Record (Portugal)

“Jackson Martínez é a minha inspiração”

Colombiano Juan Perea bisou frente ao Atlético e deu ânimo à Académica na luta pela subida

- RICARDO CHAMBEL

Juan Perea voltou a ter motivos para sorrir, depois de ter bisado no último encontro, diante do Atlético, contribuin­do de forma decisiva para a primeira vitória da Académica na fase de apuramento de campeão da Liga 3, a qual também assegura os lugares de subida aos escalões profission­ais.

O avançado colombiano, de 24 anos, terminou, assim, com um jejum de 9 jogos sem marcar, que durava desde 2 de dezembro do ano passado, assumindo papel de destaque no triunfo na Tapadinha, por 3-1, o qual permite à Briosa voltar a acreditar na possibilid­ade de regressar à 2ª Liga. O momento é, claro, de felicidade para Juan Perea, mas o brilho nos olhos do jovem futebolist­a, formado no Independie­nte

Medellin, na Colômbia, ganha maior intensidad­e quando recorda os sonhos de criança e o seu ídolo de sempre: Jackson Martínez, antigo avançado do FC Porto, que terminou a carreira em Portugal no Portimonen­se. “Sempre quis jogar futebol. Desde os 7 anos, sempre quis ser profission­al. Andava sempre com uma bola nos pés”, recorda o atacante dos estudantes em conversa com o nosso jornal, contando, depois, como conheceu a sua maior referência no mundo do futebol. “O meu pai era segurança no centro onde treinava Jackson Martínez. Algumas vezes, ia com ele só para o ver treinar. Cheguei a conhecê-lo. É a minha inspiração”, frisou o atacante colombiano, que chegou em 2021 a Portugal para jogar no Lusitânia dos Açores e esta temporada contabiliz­a 9 golos em 25 jogos.

Sobre as contas da Académica na Liga 3, Perea não tem dúvidas de que a equipa orientada por Tiago Moutinho “tem de pensar jogo a jogo” se quer ter possibilid­ades de sucesso. “Temos uma equipa muito forte, muito unida e com muita ambição. Esta vitória deu-nos mais força para os obstáculos que vamos encontrar”, defende o avançado antes da receção ao Alverca, adversário a quem fez 3 golos na 1ª fase.

*

AVANÇADO CONTA QUE O PAI ERA SEGURANÇA NO CENTRO ONDE TREINAVA O EX-FC PORTO: “IA LÁ SÓ PARA O VER”

 ?? ?? JEJUM QUEBRADO. Golos na Tapadinha devolveram sorriso a Perea
JEJUM QUEBRADO. Golos na Tapadinha devolveram sorriso a Perea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal