Record (Portugal)

“Talvez seja o meu último ano”

Vieirinha, de 38 anos, fala a Record sobre temporada no PAOK, Euro’2024 e a retirada

- DAVID NOVO

Vieirinha cruzou-se com a reportagem de Record no aeroporto de Zagreb, no dia seguinte à derrota (2-0) do PAOK com o Dínamo na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Conferênci­a. Com o tempo contado para o embarque para Salónica, onde hoje se joga a 2ª mão, o jogador português falou sobre a época no clube grego, fez uma antevisão do Euro’2024 na qualidade de vencedor do Euro’2016 e deixou

“NÃO CONSIGO CHEGAR AO PEPE (RISOS). NÃO SEI O QUE SE VAI PASSAR NOS PRÓXIMOS MESES, MAS SINTO-ME BEM”

a revelação de que o fim da carreira está a aproximar-se. “Temos o segundo jogo em casa e esperamos reverter o resultado e seguir em frente. Será difícil porque eles têm uma equipa muito boa”, disse Vieirinha sobre o Dínamo Zagreb.

Com 38 anos e contrato até final da época, a pergunta tinha

de ser feita: até quando vai jogar? “Não consigo chegar ao Pepe (risos). Talvez seja o meu último ano. Não sei o que se vai passar nos próximos meses, mas sinto-me bem. Espero ajudar a equipa quando precisa de mim e continuar assim até final da época”, acrescento­u. O palmarés de Vieirinha com a camisola do PAOK conta com um campeonato e três Taças em dez épocas no clube, divididas por duas etapas diferentes. A nível de seleções, há um troféu memorável: o Euro’2016. Vieirinha acredita que em 2024 também há potencial para sonhar. “São gerações diferentes. Talvez esta geração tenha mais experiênci­a internacio­nal, principalm­ente nas grandes equipas e nos grandes campeonato­s. Qualidade sempre existiu. O segredo para a nossa conquista em 2016 foi a união de grupo e creio que o novo selecionad­or já conseguiu isso, o que se demonstra nos resultados na qualificaç­ão”, analisou Vieirinha.

*

 ?? ?? MOMENTO. Despedida de Vieirinha pode estar para breve
MOMENTO. Despedida de Vieirinha pode estar para breve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal