Record (Portugal)

FAROL DE CABEÇA FRIA NO MEIO DO DESACERTO

Numa noite marcada pela eliminação e lesão de Pote – um dissabor após golo de inspiração –, o médio pegou na batuta, criando ocasiões. Hjulmand foi também mandão e na frente foram desperdiça­dos golos cantados

- FILIPE BALREIRA

FRANCO ISRAEL 3 4J 4GS Sem hipóteses nos golos, temporizou melhor com bola nos pés e esteve seguro nas intervençõ­es em defesas (3’, 39’ e 48’).

ST. JUSTE 3 4J 0G Deu pouco espaço a Lookman e ganhou-lhe quase sempre em velocidade. Fica ligado, pela negativa, ao corte falhado no 1-1.

2

DIOMANDE 8J 1G Deixou saudades de... Coates. Sentiu dificuldad­es em duelos com Scamacca e, por vezes, esteve desconcent­rado. Exemplo disso o lance do 2-1, em que deixa o avançado fugir na marcação.

GONÇALO INÁCIO 3 9J 3G Quase perfeito na 1ª parte, tanto a construir como a antecipar-se, perdeu o discernime­nto na 2ª parte. Deixa Miranchuk sozinho no 1-1 e, já fatigado, errou passes.

3

ESGAIO 9J 0G Bem a defender com St. Juste, ainda se aventurou no ataque.

4

HJULMAND 10J 0G Irrepreens­ível na 1ª parte na cobertura e raio de ação, ainda descobriu bem os companheir­os em desmarcaçã­o. Na etapa complement­ar, rebentou fisicament­e, mas foi dos poucos esclarecid­os na construção e critério de passe.

POTE 4 9J 2G

Um misto de emoções numa

questão de segundos. O criativo estava apagado, mas de um momento para o outro surgiu, combinou com Gyökeres e abriu o ativo. Uma lesão fez ruir uma exibição que podia ser de luxo e os leões ressentira­m-se da sua ausência.

MATHEUS REIS 3 10J 0G Providenci­al com cortes aos 39’ e 44’, tirando ainda o ‘pão da boca’ a Scamacca na grande área (38’).

2

EDWARDS 10J 1G Combativo, mas trapalhão e ineficaz. Aos 84’, tentou a finta quando tinha tudo para fazer golo e, aos 90’, ainda em melhor posição, atirou por cima. Só salvou um cruzamento perigoso (89’).

3

GYÖKERES 9J 5G Segurou de forma perfeita no 1-0 e deu profundida­de à equipa quando necessário. Lutou muito, mas esteve sempre bem marcado.

1

TRINCÃO 8J 0G Apagado, poucos duelos ganhou e tinha de visar mais a baliza.

NUNO SANTOS 2 9J 0G Entrou com algum desacerto, mas na fase final arriscou e até criou um lance perigoso aos 90’.

GENY CATAMO 1 7J 0G Desinspira­do, não conseguiu dar a energia necessária no corredor.

2

E. QUARESMA 4J 0G Refrescou o lado direito da defesa.

PAULINHO 2

7J 1G Deu luta em duelos aéreos, mas tinha de marcar isolado aos 86’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal