Record (Portugal)

FINAL DA CHAMPIONS PODE SER PORTUGUESA

Sporting reencontra Barcelona e Erick, enquanto Benfica enfrenta campeão Palma

- FRANCISCO GUERRA

Sporting e Benfica já conhecem os respetivos adversário­s nas meias-finais da final four da Liga dos Campeões de futsal, com os leões a terem pela frente o Barcelona de André Coelho e… Erick, que deixou Alvalade no verão para rumar aos catalães. Já o Benfica medirá forças com o campeão europeu Palma, que também defrontou nas ‘meias’ da última época, acabando por perder por 4-3. A final poderá ser totalmente portuguesa pela primeira vez na história, sendo que os dois rivais lisboetas só se enfrentara­m uma vez na Champions: foi na época 2018/19, na Ronda de Elite, com um empate (1-1) no Pavilhão João Rocha que deu o apuramento ao Sporting, campeão europeu nessa época.

Os jogos terão lugar no dia 3 de maio na Karen Demirchyan Arena, em Yerevan, a capital da Arménia. Já o encontro de atribuição do 3º e 4º lugares, tal como a final, serão no dia 5. Do lado verde e branco, Nuno Dias lembrou que “qualquer um dos adversário­s causaria muitas dificuldad­es” e avaliou, aos canais leoninos, o Barcelona, oponente da meia-final: “É uma equipa recheada de talento, dispensa qualquer apresentaç­ão.

Apesar das lesões e das adversidad­es que têm sofrido, mantém-se na liderança isolada da liga espanhola e isso diz bem do seu poderio. Quando chegarmos a maio certamente terão recuperado de todas as contraried­ades e ficarão mais fortes.” “Vamos estudá-los e preparar bem o jogo, serão 40 minutos em que tudo é possível. O mais importante é perceber que temos as nossas chances com mais ou menos dificuldad­es, e vamos agarrar-nos a isso com a nossa força, qualidade, determinaç­ão e ambição para marcarmos presença na final”, acrescento­u o técnico leonino, lembrando que “há muito por jogar até este embate”. Já Gonçalo Alves, team manager do Benfica, deixou na BTV a garantia de que as águias estão preparadas para o duelo com o campeão em título. “Quem chega à final four da Champions sabe que qualquer adversário é difícil, são as quatro melhores equipas da Europa. O Palma é uma grande equipa, é o detentor deste troféu. Espero um jogo complicado, mas também vamos com muita confiança e força para chegar à final e, depois, podermos alcançar o que mais queremos, que é conquistar o troféu”, rematou.

*

TÉCNICO NUNO DIAS DESTACA “TALENTO” DOS CATALÃES E GONÇALO ALVES GARANTE “MUITA CONFIANÇA”

 ?? ?? MEMÓRIA. Rivais defrontara­m-se na prova em 2018, empatando (1-1)
MEMÓRIA. Rivais defrontara­m-se na prova em 2018, empatando (1-1)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal