Record (Portugal)

BARÇA SEM VELOCIDADE PARA LEÃO DEVORADOR

Com exibição de gala, Sporting ganha preciosa vantagem rumo às ‘meias’ da Liga dos Campeões

- DIOGO JESUS* COM B.E E R.G.

A grande exibição do Sporting frente ao Barcelona (4-1) foi um dos momentos mais altos da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com um Pavilhão João Rocha quase cheio, leões até começaram a perder após um remate de meia distância de Pau Bargalló, mas depois apareceu Nolito Romero. O esquerdino do Sporting atirou forte para o empate antes do intervalo. A 2ª parte foi do Sporting, que conseguiu fazer o 2-1 novamente por Nolito, numa jogada semelhante ao primeiro golo. O Barça de João Rodrigues, que ainda não tinha perdido esta temporada, mostrou muitas dificuldad­es, face à maior velocidade dos comandados de Alejandro Domínguez. Rafa Bessa aumentou para 3-1 e Verona fechou a contagem isolado perante Sergi Fernández. “O nosso principal objetivo era travar o comboio de alta velocidade que é o Barcelona”, destacou Alejandro Domínguez a Record no final, deixando um aviso: “Foram 50 minutos muito bons, mas faltam outros 50. Se para o FC Barcelona este palco foi difícil, para nós o deles também o será”. Do lado do Barça, o técnico Eduard Castro reconheceu a eficácia leonina nesta 1ª mão e, questionad­o pelo nosso jornal, não quis abordar a transferên­cia de Bargalló e João Rodrigues para o Benfica na próxima época: “Não falo de rumores, muito menos agora”. No duelo português dos ‘quartos’, o OC Barcelos bateu o Benfica por 4-2. Perante um Municipal de Barcelos lotado, os minhotos bateram um adversário que não contou com os lesionados Pol Manrubia e Nicolía. O Benfica entrou cedo a perder no encontro, após golos de Luís Querido

OC BARCELOS SURPREENDE BENFICA, FC PORTO SAI DE ITÁLIA COM VITÓRIA EXPRESSIVA E OLIVEIRENS­E DEIXA-SE EMPATAR

(livre direto) e de Vieirinha. Os encarnados reagiram numa jogada individual de Roberto Di Benedetto. Na baliza do OC Barcelos, o argentino Conti parou quase tudo. No início da 2ª parte, Miguel Rocha aumentou a vantagem para 3-1, mas o Benfica conseguiu responder por Pablo Álvarez. E quando pairava a incerteza entre os adeptos dos minhotos, Luís Querido faturou no minuto seguinte e selou as contas.

Já o campeão em título FC Porto saiu de Itália com uma vitória clara frente ao Lodi, por 4-1. Diante do 6º classifica­do da liga italiana, os dragões começaram a perder, após golo de Antonioni, mas conseguira­m ir para o intervalo em vantagem, face aos golos de Carlo Di Benedetto e Diogo Barata. No segundo tempo, o FC Porto conseguiu dilatar a vantagem com bis de Gonçalo Alves. Menos sorte teve a Oliveirens­e, que ficou perto da vitória frente ao Trissino, mas saiu de Itália com um empate (4-4), após dois golos de Giulio Cocco nos derradeiro­s dois minutos.

*

 ?? ?? DECISIVO. Nolito destacou-se com dois golos no Pavilhão João Rocha
DECISIVO. Nolito destacou-se com dois golos no Pavilhão João Rocha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal