Record (Portugal)

PATRÃO METE ORDEM

Coates regressa ao onze contra o Boavista, numa defesa que tenta voltar a deixar baliza a zeros

- BRUNO FERNANDES E FILIPE BALREIRA

‘El Patrón’ está de volta e para colocar ordem na defesa. Depois de ter sido titular em Arouca (3-0), partida na qual o Sporting terminou um ciclo de 5 jogos consecutiv­os a sofrer – uma das piores séries na presente época –, Sebastián Coates foi poupado na deslocação a Bérgamo, para a Liga Europa, num ato de gestão de Amorim já a pensar no encontro de amanhã ante o Boavista. No seguimento da desilusão leonina com a Atalanta, o emblema de Alvalade vira o foco para o principal objetivo da temporada, o campeonato nacional, e contará com um ‘reforço’ no onze, neste caso o capitão uruguaio, precipitan­do nova mudança no setor recuado. Poupado em Itália devido ao desgaste acumulado e dores na coxa direita, que obrigaram inclusive à sua substituiç­ão em Arouca, o central de 33 anos está em condições físicas para ser aposta no onze dos leões, uma equação que deve ser utilizada por Amorim. O técnico não quis arriscar em relação ao veterano, mas, face aos erros cometidos pelo setor recuado em Itália, irá devolver-lhe o papel de central pelo meio.

Com a entrada de Coates, a defesa sofrerá novos reajustes, algo que já sucedeu nos últimos 3 encontros, sendo que só hoje Rúben irá testar o onze para receber as panteras.

A 2 jogos da renovação

Apesar dos 33 anos, Coates cumpre mais uma época em Alvalade como patrão da defesa e à sua espera pode ter a renovação de contrato. Com 28 jogos (com pelo menos 45 minutos de utilização) nas pernas em 2023/24, o central está só a dois de cumprir a fasquia (30) que permite ativar a opção de prolongar o seu vínculo. A decisão só será, ainda assim, tomada no final da temporada. *

 ?? ?? FOCO. Central corre para a titularida­de
FOCO. Central corre para a titularida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal