Record (Portugal)

NADA ESTÁ PERDIDO

Com Tunísia e Hungria pela frente, Portugal só depende de si próprio para estar em Paris’2024

- ALEXANDRE REIS

çPortugal perdeu (29-32) frente à Noruega e agora as contas do apuramento no Grupo 3 do Torneio Pré-Olímpico ficaram mais complicada­s no que diz respeito à qualificaç­ão para Paris’2024. Mesmo assim, os Heróis do Mar só dependem de si próprios para carimbarem o passaporte, defrontand­o hoje a Tunísia e amanhã a anfitriã Hungria.

O selecionad­or Paulo Pereira deu o mote para motivar o grupo concentrad­o em Tatabánya: “Nada está perdido, vamos continuar a fazer o que temos feito, lutar até ao fim. Estamo-nos a preparar, a ver o que é que podemos melhorar, em relação ao jogo com a Noruega. A Tunísia deu boa réplica à Hungria e precisamos de jogar bem.”

A missão de Portugal é fazer valer o seu favoritism­o perante uma das potências africanas, 10 vezes campeã continenta­l e perto das medalhas no Mundial’2005 (4.º lugar), ainda assim o adversário teoricamen­te mais fraco da série, mas com quatro presenças em Jogos Olímpicos, ao contrário da Seleção Nacional, que apenas se estreou em Tóquio’2020, com o 9.º posto. Portugal e Tunísia encontrara­m-se três vezes em jogos oficiais, a última das quais no Pré-Olímpico’2020, com vitória lusa por 34-27. Os dois embates anteriores acontecera­m em Mundiais, com triunfos da Tunísia em 1997 (19-18) e de Portugal em 2003 (27-26). Martim Costa, maior goleador e lateral esquerdo do Sete Ideal no Europeu’2024, quer seguir em frente: “Temos mais dois jogos muito importante­s, a qualificaç­ão está ao nosso alcance. Agora, é ganhar os dois jogos que faltam, é a única maneira de lá irmos. Vamos prepararmo-nos para isso, sabemos que podemos conseguir esse feito”, considerou o artilheiro do Sporting.

Nas contas do Grupo 3, os dois primeiros garantem o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris’2024. *

DERROTA COM A NORUEGA NÃO COMPROMETE AMBIÇÃO DOS HERÓIS DO MAR NO GRUPO 3 DO TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO

PRÉ-OLÍMPICO-GRUPO 3

 ?? ?? PLANO. Paulo Pereira quer que a Seleção aumente eficácia
PLANO. Paulo Pereira quer que a Seleção aumente eficácia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal