Record (Portugal)

NINGUÉM A FAZER DANHO NO JOGO

Poste da baliza e lance em fora-de-jogo tramam planos do avançado em mudar a história

- CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

Se Florian Danho tivesse feito golo quando passou por Bruno Brígido, aos 87 minutos, e acabou por acertar no poste, talvez esta crónica fosse bem diferente, pois o lance acabou anulado por fora-de-jogo, mas havendo golo obrigaria à intervençã­o do VAR e, ao que parece, Danho não estava em posição irregular… Certo é que Famalicão e E.

HOMEM DO JOGO

A defesa que BRUNO BRÍGIDO fez ao remate de Puma Rodríguez, aos 61 minutos, foi 0 único grande momento do jogo!

Amadora não têm razões para sorrir com o jogo que protagoniz­aram, mas também não é caso para fazer disto um drama, até porque já se começa a perceber que as equipas estão a dar a maior importânci­a à conquista de qualquer coisa quando caminhamos para a fase final do campeonato. É a famosa ditadura do ponto a sobressair, revelando-se um maior receio de perder do que propriamen­te a coragem de ir em busca da vitória.

Tudo isto define o que se passou em Famalicão e basta deixar aqui o registo da única e verdadeira oportunida­de de golo e que surgiu aos 61 minutos quando Puma Rodríguez rematou forte de pé esquerdo e Bruno Brígido fez uma grande defesa para canto. O guarda-redes do E. Amadora, de resto, só tinha sido chamado a intervir mais uma vez e para negar o remate de Cádiz, logo aos 9 minutos, e apenas com estes dois momentos se conta uma história de pouca ou nula emoção. Mas não se pense com isto que o Famalicão foi quem mais fez para procurar vencer o jogo, pois em boa verdade os visitantes até estiveram muitos períodos por cima do mesmo e também tiveram duas boas situações para marcar, embora aí sem a intervençã­o do guarda-redes Luiz Júnior.

*

 ?? ?? DUELO. Miguel Lopes tenta antecipar-se a Cádiz
DUELO. Miguel Lopes tenta antecipar-se a Cádiz
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal