Record (Portugal)

Arteta da treta, Jesus do Guiness

- AGENTE NADA SECRETO Artur Fernandes Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol

O dinheiro não marca golos. As equipas portuguesa­s, com orçamentos bastante inferiores aos seus oponentes, foram muito superiores nestas competiçõe­s europeias. Não bastam investimen­tos milionário­s, pois fatores como habilidade, estratégia e trabalho são igualmente importante­s. O verdadeiro talento e esforço são mais determinan­tes do que o dinheiro.

O FC Porto é um dos clubes mais fortes na Europa, com uma história rica. Ao longo de mais de 200 minutos foi claramente melhor que o Arsenal. Arteta, que se deixe de tretas, gastou quase 2 mil milhões em 4 anos e o máximo que conseguiu foi um segundo lugar, nas piores épocas de Chelsea, Liverpool e M. United. 80 milhões do FC Porto anularam os 400 do Arsenal. Não fosse um sprint desmedido de João Mário à área contrária e o lateral estaria disponível – e bem colocado – para 40 segundos depois anular o passe milimétric­o de Odegaard, e os dragões estariam nos ‘quartos’ da Champions.

De resto, o Sporting também foi superior à Atalanta. Pena a lesão de Pote e a falta de rigor, defensivo e ofensivo. O Benfica vai levando a água ao seu moinho e fez o ‘qb’ para superar o Rangers. Rafa é um jogador brutal. E mais uma vez, desde 2021, o Benfica é o único representa­nte luso, em Abril, nas competiçõe­s da Europa. Desta vez, de forma injusta para leões e dragões.

Quem não pára de surpreende­r é Jorge Jesus. O Al Hilal venceu (2-0) o Al Ittihad e a turma do técnico luso alcançou o 28.º triunfo consecutiv­o, o que se traduz na maior sequência vitoriosa da história do futebol mundial e a entrada no Guiness. Os portuguese­s conseguem surpreende­r sempre.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal