Record (Portugal)

PAULINHO É NOVIDADE NO ATAQUE À PANTERA

Aproveita baixas de Pote e Edwards e volta ao onze. Em sete jogos a titular na Liga, marcou sete golos

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

çA receção do Sporting ao Boavista marca o fim de um ciclo infernal da equipa de Rúben Amorim que, desde o adiamento do jogo com o Famalicão, a 3 de fevereiro, tem sido obrigada a jogar com intervalos nunca superiores a quatro dias. Pote e Edwards, baixas para hoje, são as últimas ‘vítimas’ deste período carregado, o que obriga Amorim a mexer novamente no onze em relação à derrota com a Atalanta. E no ataque, a nota de

ESQUERDINO ESTÁ A UM GOLO DE IGUALAR A MELHOR MARCA NO SPORTING (15). À DIREITA, TRINCÃO SERÁ A APOSTA

destaque vai para o regresso de Paulinho às opções iniciais. O português, de 31 anos, irá alinhar de início, à esquerda do ataque, perto de Gyökeres, solução utilizada em sete partidas da Liga na época em curso, com resultados claramente positivos: seis vitórias diante de Casa Pia (2-1), Famalicão (1-0), Rio Ave (2-0), Portimonen­se (2-1), Chaves (3-0) e Vizela (5-2); e um empate com o Sp. Braga (1-1), onde o esquerdino saiu ao intervalo, com queixas. Certo é que neste conjunto de partidas apontou sete golos e fez duas assistênci­as – ambas em Vizela, a 18 de janeiro, onde integrou o onze no campeonato pela última vez. Apesar de ofuscado por Gyökeres, Paulinho contabiliz­a 14 golos e 4 assistênci­as em 35 jogos, números que o colocam perto do seu melhor registo em Alvalade, alcançado na época passada, na qual terminou com 15 remates certeiros e 8 passes para golo.

Do lado oposto, ou seja à direita, Trincão deve manter o lugar que conquistou na segunda metade da época. Depois, irá integrar a Seleção Nacional.

*

 ?? ?? ARMA. Em outubro, no Bessa, Paulinho saltou do banco aos 86’ na vitória do Sporting (2-0)
ARMA. Em outubro, no Bessa, Paulinho saltou do banco aos 86’ na vitória do Sporting (2-0)
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal