Record (Portugal)

FALTA DE SURPRESAS TERMINA EM CLÁSSICO

Benfica e FC Porto discutem hoje a Taça de Portugal após vitórias claras nas meias-finais

- JOÃO ALBUQUERQU­E

Haverá novo clássico hoje à tarde, depois de Benfica e FC Porto terem batido ontem os respetivos rivais nas meias-finais da Taça de Portugal, em Viana do Castelo. CD Póvoa e Imortal bem lutaram para alcançar um lugar na final da competição, mas os favoritos acabaram por provar o seu estatuto. A primeira partida da tarde, que os encarnados venceram (103-96), até começou bastante equilibrad­a, com os poveiros a darem boa réplica, em duelo que teve os bases como protagonis­tas. Aaron Broussard (36 pontos) e Clyde Trapp Jr. (25 pontos) brilharam, com o benfiquist­a a destacar-se já no tardar do encontro, ao anotar seis pontos e conseguir um roubo de bola em apenas 30 segundos.

A equipa de José Rodrigues não conseguiu acompanhar a qualidade que as águias colocavam em campo, mesmo rodando vários titulares, e o cansaço tomou conta dos homens da Póvoa de

Varzim, que acabaram por se render no último período. Mais tarde, os dragões teriam pela frente uma equipa que já tinham batido por duas vezes esta época e como diz o ditado, não há duas sem três, pois o FC Porto ganhou de forma clara (85-65). Mesmo sem contar com ‘Cat’ Barber por opção técnica, os homens de Fernando Sá entraram de rompante na partida e o Imortal nunca conseguiu responder. Com 72% de aproveitam­ento de lançamento, Charloon Kloof liderou o FC Porto, que secou o Imortal no 1º (20-10) e 3º (29-10) períodos, fatores para que o resultado acabasse tão dilatado. O duelo final será disputado hoje (17h00), também em Viana do Castelo, onde os encarnados vão tentar manter o troféu conquistad­o na época transata.

*

 ?? ?? ESTRELAS. Broussard e Kloof estiveram em forma pelas respetivas equipas
ESTRELAS. Broussard e Kloof estiveram em forma pelas respetivas equipas
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal