Record (Portugal)

ANTÓNIO PACHECO EM MORTE CEREBRAL

Estado de saúde do antigo jogador agravou-se durante o dia de ontem

- DRAMA NUNO MARTTINS

António Pacheco esteve os últimos dias a lutar pela vida, depois da paragem cardíaca que sofreu na última terça-feira, e que o obrigou a ser internado e ventilado, mas a situação do antigo jogador do Benfica e Sporting agravou-se bastante no dia de ontem. De acordo com o que foi possível apurar, o departamen­to clínico que o tem acompanhad­o já declarou morte cerebral ao algarvio.

O ex-jogador sofreu uma paragem cardíaca, enquanto convivia com amigos, e tem estado sob vigilância apertada no Hospital de Faro, mas perante o quadro de morte cerebral irá ser transporta­do para a unidade de cuidados paliativos do Hospital de Portimão. Foi nesta cidade que o antigo futebolist­a nasceu e viveu nos últimos anos e, desta forma, fica mais fácil para família e amigos despedirem-se de Pacheco. Família e amigos, entre eles muitos antigos companheir­os do mundo do futebol, estiveram os últimos dias à espera de notícias animadoras relativame­nte ao estado de saúde de Pacheco, mas tal não se verificou. As informaçõe­s prestadas pelo departamen­to clínico do Hospital de Faro deixaram em choque as pessoas que são mais próximas do algarvio, de 57 anos, que represento­u Portimonen­se, Benfica, Sporting e Seleção Nacional, entre outros. A própria filha, Matilde Pacheco, deixou uma mensagem nas redes sociais, a agradecer as mensagens de apoio, mas a pedir tranquilid­ade para a família.

“O meu pai encontra-se numa situação muito grave e num estado irreversív­el, mas ainda vive. Agradeço as mensagens de conforto, mas agora, o que a minha família precisa realmente é de tranquilid­ade. Quando, e se houver algum faleciment­o, será comunicado por nós”, pode ler-se numa story do Instagram que foi publicada ao início da noite de ontem.

*

“O MEU PAI ENCONTRA-SE NUMA SITUAÇÃO MUITO GRAVE E NUM ESTADO IRREVERSÍV­EL”, DIZ A FILHA

 ?? ?? DECISÃO. Pacheco vai ser transferid­o para Portimão
DECISÃO. Pacheco vai ser transferid­o para Portimão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal