Record (Portugal)

BICHO DE SEIS CABEÇAS DEVOROU A PANTERA

Pese o susto a abrir, que o obrigou a suar, leão teve sempre o domínio e materializ­ou-o na goleada construída na 2ª parte. Gyökeres e Paulinho comandaram, Nuno Santos foi o fiel escudeiro e Daniel Bragança o cérebro

- RICARDO GRANADA

FRANCO ISRAEL 2 3J 3GS Não teve muito trabalho, mas no que teve... errou. Afastou para zona de perigo um cruzamento e Makouta disse ‘obrigado’.

3

DIOMANDE 19J 1G Confortáve­l com bola e a encontrar espaços com passes verticais. Após um cabeceamen­to ao lado (11’), desperdiço­u de forma clamorosa, a escassos metros da baliza, aos 49’. Não custou caro...

3

COATES 21J 4G Sai por cima na luta com Bozeník, a quem tirou o pão da boca já nos descontos. Um cabeçada para defesa (49’) e uma desatenção (71’) que os companheir­os limparam.

MATHEUS REIS 3 23J 0G Perdeu vários duelos (7 em 12) no entanto compensou esse facto ao estar na jogada do 1-1. Certinho no passe (eficácia de 93%).

GENY CATAMO 3 20J 3G Após uma 1ª parte abaixo do que sabe – dá espaço no golo do Boavista e quase comprometi­a aos 17’ – subiu de nível na 2ª. É ele quem assiste Paulinho no 2-1 e viu um cabeceamen­to sair por cima (86’).

3

HJULMAND 23J 3G Saiu ao intervalo, já com amarelo, mas foi dos melhores da equipa nos primeiros 45’, a rasgar a organizaçã­o defensiva do adversário. Exemplo disso a boa combinação com Gyökeres, aos 22 minutos.

MORITA 3 20J 2G Bela triangulaç­ão com Paulinho na origem do 1-1. Com Bragança em campo, adotou missões mais defensivas – sempre bem – e libertou o esquerdino para a frente.

NUNO SANTOS 4 24J 3G

O vendaval do leão passou muito pelos seus pés. Lançou Gyökeres no 3-1, assistiu Paulinho no 6-1 e ainda marcou servido pelo sueco – em jogada que ele começa. No total, foram 10 (!) passes para finalizaçã­o e só errou um em 58.

3

TRINCÃO 22J 6G Um golo anulado, uma bomba para defesa apertada e muita qualidade em espaços interiores.

5

PAULINHO 22J 10G Dinamitou o corredor esquerdo e ‘inventou’ o golo do empate. Com a assistênci­a no bolso, na 2ª parte foi recompensa­do com dois golos e teve ainda outras duas chances.

DANIEL BRAGANÇA 4 19J 3G Entrou muito bem, quase como um 10, e mudou a forma de atacar da equipa. E defensivam­ente venceu... todos os duelos (7 em 7).

GONÇALO INÁCIO 3 23J 1G Qualidade de passe a quebrar linhas. E ‘sacou’ um penálti.

E. QUARESMA 2 14J 1G Sereno e atento a contra-ataques.

ESGAIO 1 22J 0G

Refrescou a ala.

1

KOINDREDI 11J 0G Apenas cinco toques na bola...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal