Record (Portugal)

CONCEIÇÃO FICA SÓ COM DOIS TITULARES

Seleções roubam 12 jogadores do plantel principal e oito deles são figuras de primeira linha

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E RUI SOUSA

Mais do que para trabalhar coisas que o calendário apertado não permite, esta pausa para compromiss­os das seleções será, para o FC Porto, tempo para retemperar energias para a reta final da época. Sérgio Conceição vai ficar privado de 12 jogadores do plantel principal, sendo que oito deles fazem parte do onze base que tem sido mais utilizado nos últimos meses. Da baliza ao ataque, apenas Otávio e Evanilson vão estar aptos a trabalhar no Olival durante as próximas duas semanas, descontand­o Nico González da equação, ele que está lesionado e só por isso não se

WENDELL, GALENO E PEPÊ NO ESCRETE CANARINHO REPETEM O SUCEDIDO EM 14/15, COM OUTRO TRIO DE PORTISTAS

vai juntar à seleção sub-21 de Espanha [mais informação na peça em baixo].

Perante isto, Sérgio Conceição ficará apenas com 13 jogadores do plantel principal para trabalhar a partir de amanhã, dia para o qual está agendado o regresso aos treinos no Olival. Este cenário é, naturalmen­te, a prova de que as primeiras linhas dos dragões estão a exibir-se a bom nível, sendo que dois deles (Galeno e Francisco Conceição) foram premiados com a primeira convocatór­ia para as respetivas seleções.

Portugal e Brasil, de resto, roubam mais de metade deste lote de internacio­nais portistas, com quatro chamados a representa­r a Seleção Nacional e três a canarinha. Wendell, Galeno e Pepê foram convocados por Dorival Júnior para os particular­es contra Inglaterra e Espanha, repetindo a façanha de Danilo, Alex Sandro e Casemiro, eles que, em 2014/15, também foram os três em conjunto para a seleção brasileira, graças às exibições ao serviço do FC Porto.

*

 ?? ?? CONTRASTE. Evanilson não vai à seleção, mas Pepê vai
CONTRASTE. Evanilson não vai à seleção, mas Pepê vai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal