Record (Portugal)

CULPA FOI DO SÉRGIO

Bruno diz que Francisco Conceição não se afirmou mais cedo “porque tem o pai como treinador”

- ANDRÉ ZEFERINO

Francisco Conceição, tal como Jota Silva, é novidade na convocatór­ia de Roberto Martínez e foi logo um dos porta-vozes do grupo no primeiro dia de concentraç­ão para os jogos de preparação frente a Suécia e Eslovénia. E a verdade é que, segundo as palavras de Bruno Fernandes, este momento só não aconteceu mais rápido por causa de... Sérgio Conceição.

“Acho que não se afirmou mais cedo porque, felizmente ou infelizmen­te, tem o pai como treinador. Obviamente existe a balança que muita gente não sabe fazer a diferença. Tem todas as qualidades para estar onde está. Merece esta chamada. O pai dele não é selecionad­or e ele está aqui… algo de bom tem de ter”, atirou o médio do Manchester United, deixando elogios ao portista, que recebeu conselhos do pai antes de vir para a Cidade do Futebol: “Os conselhos que o meu pai me deu foi para aproveitar a oportunida­de. Sabe o que é estar aqui, disse para ser igual a mim próprio e desfrutar.”

Para o extremo, de 21 anos, chegar à Seleção é cumprir “um sonho de criança”. “Claro que é sempre algo que ambicionam­os muito, claro que tinha este sonho de representa­r a Seleção A, dei o meu melhor sempre com esse objetivo. Foi, claro, uma grande notícia, estou muito feliz e só quero aproveitar a oportunida­de”, confessou o já internacio­nal jovem por Portugal.

Com o “nervoso normal” de quem chega a um balneário recheado de craques e “não está completame­nte à vontade”, Francisco Conceição quer seguir o exemplo de João Neves e conquistar um lugar nos eleitos de Roberto Martínez. “Quero criar impacto na equipa e mostrar que também tenho valor para aqui estar e ajudar a equipa, porque sabemos que este é um grupo com muita qualidade, que fez um apuramento irrepreens­ível. Para estarmos aqui, temos de ter muita qualidade, vou tentar mostrar isso e ter impacto positivo junto dos meus colegas”, frisou o portista, que não vê este estágio como decisivo para conseguir um lugar nos eleitos para o Euro’2024: “Não acho que seja crucial, são oito jogos que ainda vamos ter no campeonato pelo FC Porto. Vou fazer o meu melhor, o que o treinador me pedir, ajudar ao máximo o clube, aproveitar a oportunida­de e complicar as contas do mister até ao final.”

*

AVANÇADO DO FC PORTO ESTÁ A CUMPRIR “UM SONHO DE CRIANÇA” E NÃO ESCONDE SENTIR-SE ALGO “NERVOSO”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal