Record (Portugal)

Carvalhal sem pressas e com a cabeça na Europa

- AVALIA REGRESSO À ATIVIDADE

Sem treinar desde 8 de fevereiro, altura em que deixou o comando técnico do Olympiacos ao cabo de apenas 11 partidas, Carlos Carvalhal quer voltar ao ativo, mas sem precipitaç­ões. Numa fase em que a época vai avançada, o técnico prefere esperar e ter a oportunida­de de começar algo do zero, de preferênci­a na Europa.

“Já recebi vários convites, de diferentes latitudes, mas também entendo que às vezes é preferível parar um pouco e começar algo de novo e do zero. Essa é a minha determinaç­ão. Começando do zero, as coisas, em princípio, correm melhor. Se é em Portugal ou no estrangeir­o? A minha determinaç­ão é ficar na Europa, num bom campeonato e tentar fazer um bom trabalho”, disse, à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadore­s. Convidado a revelar a origem dos convites, Carlos Carvalhal não se fez rogado. “Arábia Saudita, seleções africanas, Brasil, Espanha, Inglaterra - Championsh­ip, para ser mais preciso”, adiantou, explicando que falta ‘o’ projeto.

“Tem surgido muita coisa, mas não foi aquilo ainda que nós nos enamorámos. Queremos fazê-lo para que as coisas depois tenham sucesso, para ter a emoção de estar num clube em que nos querem e nós também sentirmos que podemos alcançar algo de bom”, acrescento­u. Com mais tempo para assistir a partidas de futebol, Carlos Carvalhal assumiu que tem estado atento à Seleção Nacional. “Roberto Martinez tem feito um trabalho excelente. Fernando Santos fez um ciclo absolutame­nte fantástico. Os jovens nunca nos deixam ficar mal. Penso que temos uma Seleção de nível mundial”, referiu, antes de deixar uma palavra de satisfação pelas chamadas de Francisco Conceição e de Jota Silva.

*

 ?? ?? Carlos Carvalhal sem pressa
Carlos Carvalhal sem pressa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal