Record (Portugal)

REGRESSO AMARGO

Seleção não escondeu a frustração por falhar Paris’2024, mas já aponta baterias a LA’2028

- ANDEBOL JOSÉ SANTOS

Uma parte da comitiva da Seleção portuguesa aterrou ontem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com o natural sentimento de frustração por ter falhado a segunda presença consecutiv­a nuns Jogos Olímpicos. O sonho ficou pelo caminho depois da derrota (30-27) com a Hungria, num duelo em que até o empate servia às pretensões portuguesa­s. A verdade é que aconteceu o pior cenário, deixando de fora de Paris’2024 uma das melhores seleções nacionais de sempre.

“Não conseguimo­s a qualificaç­ão, que era o objetivo, e, por isso, as sensações não são boas. Temos muita qualidade enquanto seleção, estamos ao nível das primeiras oito do mundo, isso é bom para nós, mas temos de continuar a trabalhar, porque falta qualquer coisa para darmos o saltinho”, referiu Alexis Borges, em declaraçõe­s a Record.

O pivô do Benfica admitiu que esperava dificuldad­es na Hungria, pelo ambiente adverso no pavilhão, mas garante que a equipa portuguesa “não entrou a pensar no empate”, apesar de ser

ALEXIS BORGES E FRANCISCO COSTA CONSIDERAM QUE PORTUGAL TEM UMA DAS MELHORES SELEÇÕES DO MUNDO

um resultado que garantiria a qualificaç­ão para os Jogos. Apesar da desilusão, o luso-cubano, de 32 anos, acredita que ainda estará nas olimpíadas de 2028, em Los Angeles, depois da presença em Tóquio’2020. “É o sonho de qualquer atleta e espero estar ainda em forma para poder participar”, referiu.

Estreia adiada

Francisco Costa tem 19 anos e é o atleta mais novo do plantel de Portugal. A possibilid­ade de se estrear nuns Jogos Olímpicos esfumou-se, mas o lateral direito do Sporting apenas vê esse objetivo a ser adiado por quatro anos... “Saímos da Hungria com um sentimento amargo, podíamos ter dado mais e chegar aos Jogos Olímpicos, mas não se pode ganhar sempre”, sublinhou. Agora, promete toda a determinaç­ão para estar nos Estados Unidos. “Era um sonho estar nos Jogos Olímpicos em França, porque é o patamar mais alto de um atleta. Não foram estes, mas queremos continuar a crescer para lá estar daqui a quatro anos em Los Angeles”. Francisco Costa sublinha ainda que os Heróis do Mar têm “alguns dos melhores jogadores do mundo.”

*

 ?? ?? TRISTEZA. Kiko Costa falhou estreia nos Jogos Olímpicos. Alexis Borges (à esq) tem esperança para voltar em 2028
TRISTEZA. Kiko Costa falhou estreia nos Jogos Olímpicos. Alexis Borges (à esq) tem esperança para voltar em 2028
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal