Record (Portugal)

ORGULHO DOS SEUS PARES

Distinguid­o em Viseu pelo seu trabalho no Palmeiras, Abel Ferreira diz que será difícil “ir a algum lado nos próximos dois anos”

- FÓRUM DOS TREINADORE­S RICARDO CHAMBEL

çAbel Ferreira foi alvo de um singela mas reconhecid­a homengem por parte dos seu pares no último dia do 12º Fórum da Associação Nacional de Treinadore­s de Futebol (ANTF). Perante uma sala com mais de 1.200 pessoas, a maior afluência de

TÉCNICO FALOU DA INTENSIDAD­E DO FUTEBOL CANARINHO UTILIZANDO UMA ANALOGIA SOBRE... UM MINI E UM FERRARI

sempre na história do evento, o treinador do Palmeiras recebeu o Prémio Vítor Oliveira, que o deixou emocionado e orgulhoso. No final, entre outros temas, abordou o futuro da sua carreira, antecipand­o que não deverá deixar o Verdão em breve. “O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde tu realmente te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, onde quero estar, a minha família está comigo. É o momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmen­te nos próximos dois anos eu irei para algum lado”, disse o técnico que, na sua intervençã­o no fórum, analisou a badalada intensidad­e do futebol brasileiro, ou falta dela, desta forma: “Posso jogar domingo em São Paulo e na quarta-feira em Fortaleza. É como se fosse jogar à Grécia.

Como posso ter uma equipa a jogar em alta intensidad­e se não lhe dou tempo para recuperar? Há jogos em que a equipa vai para dentro de campo sem estar recuperada. A minha sorte é que os nossos adversário­s às vezes estão ainda piores. Claro que há jogos em que a equipa está lenta.

Joga à velocidade que pode. Se tiver um Mini não posso andar como um Ferrari.”

Para além da distinção a Abel Ferreira, também Mário Lino, ex-jogador do Sporting; Rodrigo Moura (ANTF); Maria Emília Soares, primeira treinadora em Portugal; e José Luis Mendes, selecionad­or da equipa de sub-19 portuguesa, foram premiados no dia de ontem. *

 ?? ?? MOMENTO. José Pereira, líder da ANTF, entregou o Prémio Vítor Oliveira a Abel Ferreira
MOMENTO. José Pereira, líder da ANTF, entregou o Prémio Vítor Oliveira a Abel Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal