Record (Portugal)

ORGULHO DE MELRES NO MENINO DO POVO

Amigos, ex-treinador, e até presidente da Junta local vibram com a ida de Jota Silva à Seleção

- VIAGEM ÀS RAÍZES DO AVANÇADO PEDRO MORAIS

çLonge vão os tempos em que Jota Silva brincava na rua. A idade avançou, a carreira também e hoje o avançado espalha magia noutros palcos. O que não mudou, porém, foi a ligação às raízes e à terra que o viu nascer. Por essa razão, Record viajou até Melres, Gondomar, a fim de perceber o impacto da chegada do “menino do povo” à Seleção Nacional. “Vi a chamada com satisfação e orgulho. É excelente para uma comunidade pequena como a nossa ter um jogador a atingir o topo”, apontou José Paiva, presidente da Junta de Freguesia. Muitos foram os que acompanhar­am a caminhada triunfal do avançado da Distrital à equipa das Quinas. A começar pelos amigos de longa data. “Acreditam que ainda esta semana, antes da chamada à Seleção, lhe mandei uma memória de uma coisa que escrevi no Instagram, a dizer: ‘Decorem este nome, vai dar que falar’. Estava ele no Sp. Espinho. É surreal”, contou, a Record, Francisco Cunha.

Um sentimento partilhado por Pedro Matos e Tozé, antigos colegas do Sousense. “Fiquei sem palavras, em êxtase. Nem tinha forças, tive de me sentar”, afirmou o primeiro, com o segundo a revelar que o amigo sempre “teve esta meta”. Da altura do Sousense ficou também a relação com João Cunha, coordenado­r da formação. “Jotas não há muitos, histórias como a dele há muito poucas, mas é um acreditar que é possível”, referiu.

“SEMPRE TEVE ESTA META E A VERDADE É QUE CHEGOU LÁ”, CONTOU-NOS TOZÉ, ANTIGO COLEGA DE EQUIPA

Apoio no estádio

José Paiva revelou que a equipa de Walking Football de Melres ganhou um sorteio para estar no Portugal-Suécia. “Todos estão entusiasma­dos e, neste caso, o interesse não é para ver o CR7, mas sim o Jota”, desvendou.*

 ?? ?? SORRISO. Extremo mostra a sua felicidade na Seleção
SORRISO. Extremo mostra a sua felicidade na Seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal