Record (Portugal)

SELVAJARIA ATÉ À CABINA

Batalha não se limitou ao relvado. Osayi, lateral do Fenerbahçe, chegou a desmaiar!

- NUNO POMBO

Não se restringiu ao relvado o ataque dos fãs do Trabzonspo­r aos jogadores do Fenerbahçe, enquanto estes celebravam o triunfo (3-2) na 30.ª jornada da Superliga da Turquia. Segundo o ‘Fanatik’, a selvajaria prolongou-se até ao balneário, tendo os elementos do clube de Istambul sido também alvo de agressões ao longo desse percurso. O lateral Osayi chegou a desmaiar momentanea­mente após bater com a cabeça na parede!

Só muito a custo, face ao caos que se instalara, o extremo Tadic e o ponta de lança Dzeko conseguira­m empurrar os colegas para dentro da cabina. Como estava o ambiente no balneário? Reinava a confusão, notava-se exaustão entre os elementos da comitiva do Fenerbahçe. O guardião Livakovic estava em choque, pois fora golpeado e socado no relvado e no caminho para o balneário. O staff médico do clube ia acudindo os jogadores um a um, enquanto o presidente Ali Koç estava em contacto permanente com o treinador [Ismail Kartal] e os atletas. Procurava serená-los, aproveitan­do para felicitá-los pela vitória. Pedia-lhes para não agirem de forma agressiva, instando-os a colaborare­m com a autoridade.

Fechados 3 horas

O plantel do Fenerbahçe ficou retido três horas na cabina, tendo os jogadores feito questão de contactar os familiares. Havia que os tranquiliz­ar, pois as imagens da batalha campal eram difundidas continuame­nte na televisão. Ismail Kartal denotava um misto de ira e estupefaçã­o. “O jogo devia ter sido cancelado. Fomos atacados pelas bancadas. Acertaram-me na cabeça com garrafas de água e pequenos objetos de metal. De repente, os fãs do Trabzonspo­r entraram no relvado e atacaram-nos. O caos prosseguiu no túnel. Os verdadeiro­s acontecime­ntos sucederam nos corredores de acesso ao balneário”, contou o técnico. O Fenerbahçe já ameaçou abandonar a Superliga e ontem lamentou o facto de Yilmaz Tunç, o ministro da Justiça, ter dito numa primeira instância que as imagens serviriam para punir todos os protagonis­tas do incidente... até os jogadores que ripostaram violentame­nte à agressão [Osay, Fred, Batshuayi e Oosterwold­e , entre outros]. O governante explicou, horas depois, que tal não passara de um mal-entendido. “Não há qualquer investigaç­ão contra os jogadores. Nunca disse aquilo, perceberam mal as minhas palavras”, frisou Yilmaz Tunç, confirmand­o haver 38 adeptos identifica­dos e 12 detidos.

*

 ?? ?? INCRÍVEL. Fãs do Trabzonspo­r atacaram os jogadores do Fenerbahçe e estes ripostaram, tendo a reação de Osayi suscitado... um mural
INCRÍVEL. Fãs do Trabzonspo­r atacaram os jogadores do Fenerbahçe e estes ripostaram, tendo a reação de Osayi suscitado... um mural
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal