Record (Portugal)

NUNO BORGES TRAVADO

Número 1 português não aproveita embalo de Phoenix e perde na ronda inicial de Miami

- TÉNIS JOSÉ MORGADO

Nuno Borges, número 1 nacional e 61º colocado do ranking ATP, foi eliminado ontem na 1ª ronda do ATP 1000 de Miami, naquele que foi o seu primeiro encontro desde o título no Challenger de Phoenix. Ao contrário do que aconteceu em 2023, quando depois de vencer o mesmo Challenger no Arizona ainda passou duas rondas de qualificaç­ão em Miami, o maiato de 27 anos não conseguiu desta feita aproveitar o embalo do título e caiu na eliminatór­ia inaugural de mais um Masters 1000, tal como tinha acontecido em Indian Wells há 15 dias. O português perdeu para o número 1 brasileiro Thiago Wild, 76º ATP, com os parciais de 6-4 e 7-5 após 1h40, num duelo muito bem disputado e com um nível alto em vários momentos do encontro. Borges até podia ter levado este duelo para um terceiro e decisivo parcial, já que dispôs de um set point a 5-4, no serviço de Wild. Mas o brasileiro foi mais forte nos momentos decisivos e fez a diferença.

Com esta derrota, o maiato regressa agora Portugal para começar a preparar o seu próximo torneio: o Millennium Estoril Open, onde iniciará longos meses de época de terra batida, que culminam em Roland Garros. Apesar deste desaire, Borges sairá de Miami dentro do top 30 da ATP Race (ranking de 2024) e com boas perspetiva­s de continuar a subir na classifica­ção já a partir do maior torneio português.

Da jornada de ontem destaca-se ainda a vitória de Andy Murray (62º) sobre Matteo Berrettini (142º), num duelo de ex-tenistas de topo, por 4-6, 6-3 e 6-4. *

MAIATO DERROTADO FRENTE AO BRASILEIRO THIAGO WILD, POR 6-4 E 7-5. SEGUE-SE AGORA O MILLENIUM ESTORIL OPEN

 ?? ?? ELIMINADO. Borges sem argumentos para travar Wild
ELIMINADO. Borges sem argumentos para travar Wild

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal