Record (Portugal)

CHELSEA MARCA GYÖKERES

Tubarão inglês fez ontem terceira observação direta no espaço de três meses. Responsáve­l do scouting foi de propósito a Guimarães pelo sueco

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

Na contagem decrescent­e para o final da época, o Chelsea aperta o cerco a Viktor Gyökeres. Pela terceira vez no espaço de… três meses, o clube londrino observou ontem o avançado do Sporting em Guimarães, no particular da Suécia com a Seleção Nacional.

O ponta-de-lança, de 25 anos, foi titular e marcou o primeiro golo de honra dos nórdicos, na pesada derrota por 5-2, na Cidade-Berço. Acabaria por sair à passagem do minuto 70.

Foi deste tempo que um dos principais responsáve­is do scouting do Chelsea dispôs para tirar notas ao vivo e desfazer dúvidas em torno de um alvo de mercado que está cada vez mais em ponto de mira, na perspetiva da janela de transferên­cias de verão. Como Record noticiou, os blues enviaram um emissário a Alvalade a 18 de dezembro, para o clássico com o FC Porto, no qual Gyökeres marcou e assistiu Pote, numa vitória por 2-0. Já em finais de fevereiro, o gigante liderado pelo milionário Todd Boehly voltou a fazer-se representa­r nas bancadas de Alvalade, desta vez para o dérbi da Taça de Portugal frente ao Benfica, com Gyökeres a abrir o ativo, num triunfo por 2-1.

Embora sem perder de vista outros potenciais reforços, desde logo Diomande, que também está na lista em Stamford Bridge, o principal foco do clube britânico nestas duas missões de espionagem foi mesmo o camisola 9 dos leões. Um cenário que se repetiu ontem no Estádio D. Afonso Henriques.

Incógnita a partir de junho

O responsáve­l do Chelsea, segundo foi possível apurar, deslocou-se propositad­amente a Portugal para consolidar os relatórios sobre Gyökeres, após as observaçõe­s anteriores. Um sinal claro de que os ingleses estão a ultimar os preparativ­os para apresentar uma proposta no verão, isto depois de já terem ponderado essa possibilid­ade em janeiro. O Arsenal também segue de perto o goleador.

Se, a meio da época, tanto Gyökeres como o Sporting foram claros na vontade de prolongar a ligação, pelo menos, até ao final desta temporada, o que pode acontecer a partir de junho é uma incógnita...

“Não estou stressado”

Foi essa incerteza que o próprio jogador admitiu no início desta semana, por ora concentrad­o em “ganhar a Liga e a Taça com o Sporting”. “Veremos o que pode acontecer. É futebol e é muito difícil prever o verão. Ainda estamos em março e estou muito feliz no Sporting”, sublinhava Gyökeres, em Gondomar, à margem da antevisão do duelo com Portugal.

Uma mensagem que reiterou ontem em Guimarães, quando questionad­o sobre se quer permanecer no nosso país. “Não estou stressado com isso. Mas é futebol e nunca se sabe o que vai acontecer, nem quando.”

*

BLUES JÁ TINHAM ESTADO NO CLÁSSICO COM O FC PORTO, EM DEZEMBRO, E NO DÉRBI COM O BENFICA, EM FEVEREIRO

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal