Record (Portugal)

“Sabemos que ainda há muitas finais pela frente”

-

O Sporting chega à paragem FIFA na liderança da Liga, mas com o amargo de boca de ter sido eliminado na Liga Europa, um revés que Eduardo Quaresma garante não ter afetado o moral da equipa.

“A equipa está atravessar um bom momento e está confiante. Ainda que as coisas estejam a correr como queríamos desde o início, dentro do grupo, o pensamento é sempre jogo a jogo e com a ideia de que o jogo que se segue é o mais importante. Obviamente, sentimos que os adeptos estão contentes mas nós estamos mais focados no nosso trabalho e sabemos que, no campeonato, temos ainda muitas finais pela frente”, disse o central, de 22 anos, em entrevista ao jornal ‘Sporting’. A viver uma segunda vida em Alvalade, Quaresma admite que mudou após os empréstimo­s ao Tondela e ao Hoffenheim. “Podia ter corrido melhor e se não correu a culpa foi minha. Achava que por chegar do Sporting ia ser tudo mais fácil, mas agora sei que o estatuto com que se chega a uma equipa não faz diferença nenhuma. Foram, acima de tudo, duas experiênci­as que fizeram todo o sentido e que me ajudaram muito a crescer e a perceber certas coisas. Acho que regressei diferente para melhor. Agora tenho outra mentalidad­e e isso faz toda a diferença”, afirmou o defesa, grato a Rúben Amorim por lhe ter dado nova oportunida­de. “O míster até me fez passar no túnel como praxe. Isso teve graça e foi bom, mas sei que ele sempre acreditou em mim como jogador, só achava que eu tinha de crescer.”

Clique no clássico

Após um início de época apagado, tudo mudou com uma lesão de Coates antes do clássico com o FC Porto (2-0), a 18 de dezembro. “Estávamos em estágio na Academia e o Paulinho meteu-se comigo a dizer que eu ia jogar, mas só soube antes do jogo, porque o míster quis falar comigo, e aí percebi logo. Pode ter sido um ponto de viragem porque as coisas começaram a correr bem para mim e a equipa continuou a vencer”, reconhece. “Sendo ou não convocado, jogando ou não, sei que tenho de estar sempre no limite porque no futebol num momento podemos estar lá em cima e noutro já lá em baixo. Acho que posso ser visto como um exemplo por não desistir”, acrescenta, sobre os mais jovens.

*

 ?? ?? Quaresma renasce das cinzas
Quaresma renasce das cinzas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal