Record (Portugal)

CARRERAS DECIDIDO A CONVENCER

Lateral-esquerdo encara a reta final da época como uma nova oportunida­de e só pensa em ser um elemento importante na luta por títulos

- RITA PEDROSO

çOs minutos escasseiam e a estadia na Luz não está, por isso, a correspond­er ao que Álvaro Carreras idealizava quando saiu do Granada, mas nem por isso o jovem atira a toalha ao chão. O lateral-esquerdo – que ontem foi titular pelos sub-21 de Espanha na derrota (0-2) diante da Eslováquia –, encara esta reta final de temporada como uma oportunida­de para convencer Schmidt e ser um elemento importante no plantel, apurou Record.

As questões burocrátic­as, e mais propriamen­te as alíneas estipulada­s no empréstimo ao Benfica, não preocupam o jogador, de 20 anos. Cedido pelo Manchester United, Carreras tem uma cláusula de compra obrigatóri­a de 6 milhões de euros, ativada caso seja titular em 50% dos jogos. Algo que ainda pode acontecer.

A águia tem 11 desafios garantidos até final da época e, mesmo que o espanhol seja titular em todos - perfazendo um total de 13, visto que já jogou de início com o Vizela (2-1) e Toulouse (2-1) - o Benfica não estará obrigado a ficar com o jogador que soma 2 presenças no 11 em 16 jogos. Contudo, se no melhor dos cenários os encarnados ainda disputarem 15 duelos e Carreras for chamado ao onze em todos eles, a opção de compra é acionada automatica­mente. São contas que o jovem dispensa, até porque está ciente de que, independen­temente do número de jogos a titular, as águias podem sempre optar por comprá-lo caso estejam convencida­s da sua qualidade.

Missão parecia mais fácil

A tarefa de conquistar a lateral esquerda está a revelar-se mais difícil do que se esperava. Reforço de inverno, numa janela de transferên­cias em que o Benfica abriu mão de Jurásek, ficando apenas com Bernat como opção raiz, esperava-se

TÉCNICO CONFORMADO

O técnico Santi Denia, que fez o jogo 200 nas seleções jovens de Espanha, mostrou-se conformado após a derrota em Jerez. “Há que corrigir e melhorar”, afirmou já a pensar na Bélgica, na 3.ª feira

que Carreras conseguiss­e rapidament­e impor-se. Mas a verdade é que, até agora, soma apenas 264 minutos de águia ao peito, divididos por 10 encontros. Foi em Vizela, em partida dos ‘quartos’ da Taça de Portugal disputado a 8 de fevereiro, que jogou mais tempo (69’). A utilização tem vindo a reduzir, com Aursnes e Morato a ganharem a corrida, e nos últimos dois jogos do Benfica nem sequer saiu do banco. Apesar disso, o jovem mantém-se motivado - muito graças à chamada à seleção - e confiante em relação ao seu valor.

Por agora, e pese embora o plano para o que resta de 2023/24 esteja traçado, o foco de Álvaro está na seleção. O defesa é habitualme­nte titular dos sub-21 e por lá recupera os níveis de confiança. Ontem, jogou os primeiros 45 minutos do particular com a Eslováquia, num duelo em que os espanhóis apresentar­am uma equipa totalmente diferente no segundo tempo. Dia 26, antes de regressar ao Benfica Campus, Carreras tem nova partida, desta feita com a Bélgica, essa já a doer e referente à qualificaç­ão para o Euro’2025 do escalão.

*

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? VONTADE. Defesa acredita que ainda tem tempo para mostrar serviço e convencer Roger Schmidt
VONTADE. Defesa acredita que ainda tem tempo para mostrar serviço e convencer Roger Schmidt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal