Record (Portugal)

SUPERIORID­ADE ABISMAL

Dez mais bem pagos da Ligue 1 são do PSG. Gonçalo Ramos é o 15.º do plantel e lidera lusos

- JOSÉ ANGÉLICO

Em janeiro, o relatório anual da Deloitte apontou o PSG como o terceiro clube com mais receitas em 2022/23, com 801,8 M€, apenas atrás de Real Madrid e Man. City. Por isso, na realidade francesa, os parisiense­s são mesmo um caso à parte. E os números ontem revelados pelo ‘L’Équipe’ sobre os salários dos jogadores e treinadore­s da Ligue 1 confirmam isso mesmo: há uma diferença abismal para os restantes clubes. Os 10 jogadores mais bem pagos são todos do campeão gaulês. E

MBAPPÉ DOMINA DESTACADO E O AVANÇADO PORTUGUÊS SURGE EM 22º LUGAR. GUARDIÃO ANTHONY LOPES FECHA O TOP-30

nos 16 primeiros só há duas exceções: Aubameyang e Ben Yedder, que surgem no 11º lugar. Numa lista liderada – sem surpresa e com uma diferença enorme para os restantes – por Kylian Mbappé, que embolsa 6 M€ mensais brutos, o primeiro português surge em 22º lugar: Gonçalo Ramos recebe 443.500 euros mensais, sendo o 15º do plantel do PSG, à frente dos companheir­os de equipa Fabian Ruiz, Ugarte e Carlos Soler. A fechar o top-30 surge Anthony Lopes, guardião luso do Lyon, com 350 mil euros.

Nos treinadore­s, Luis Enrique também se destaca claramente: o técnico do PSG recebe 923.250 euros brutos mensais, superando Adi Hütter (Monaco/250 mil euros), Patrick Vieira (Estrasburg­o/230 mil euros) e Paulo Fonseca (Lille/220 mil euros).

McDonald’s dá nome a Ligue 1

Entretanto, a liga francesa (LFP) anunciou a mudança de nome da sua principal competição, com a entrada da multinacio­nal norte-americana McDonald’s para principal patrocinad­or: a partir do verão e nas próximas três épocas, o 1º escalão passa a chamar-se Ligue 1 McDonald’s.

*

 ?? ?? DIFERENÇA. Mbappé ganha quase 14 vezes mais do que Ramos
DIFERENÇA. Mbappé ganha quase 14 vezes mais do que Ramos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal