Record (Portugal)

DO PAI ATÉ IGGY POP

-

COMPLEIÇÃO FÍSICA. O avançado natural de Atenas regista 83 quilos e 1,87 m de altura. Nascido em 2000, desde cedo teve um passado ligado ao futebol a nível familiar.

PAI CRIOU O ‘BICHINHO’.

Ioannidis confessa, em várias entrevista­s, que o seu pai teve uma grande influência na escolha por uma carreira no futebol, pois também já foi futebolist­a. Vassilis Ioannidis foi um central que alinhou no Apollon Kalamarias, Panionios, Proodeftik­i e Olympiacos, tendo conquistad­o uma Liga grega no clube do Pireu (1996/97).

FORMAÇÃO PRECOCE.

Formado no Olympiacos Chalkida, Ioannidis fez a estreia pelo clube da 3ª divisão aos 15 anos, antes de ingressar no Levadiakos. Aí, deu nas vistas, o que lhe permitiu o salto para o Panathinai­kos. A estreia na Liga grega sucedeu pelo Levadiakos frente ao Asteras Tripolis, com 17 anos, 10 meses e 16 dias.

REJEITOU A MLS. Em entrevista ao ‘Gazzetta.gr’, Ioannidis deu a conhecer um pouco o seu ‘lado B’, e assumiu que já rejeitou uma proposta da MLS, em junho de 2022, para ficar na Grécia. “O dinheiro parecia muito, mas fiz a escolha certa. Não me tinha destacado no Panathinai­kos e não fazia sentido a mudança”, admitiu.

CONVERTIDO A PENÁLTIS.

Batedor de penáltis no ‘Pana’, nem sempre Ioannidis se sentiu à vontade na marca dos 11 metros. “Antes não gostava de bater penáltis. Mas trabalhei isso. Quando bates um penálti, podes meter na direita, meio ou esquerda. Tens 66% de chances e o guarda-redes 33%. Bato 40 a 50 penáltis todas as semanas para melhorar nisso”, revelou.

ÍDOLO É... CHURCHILL.

Desafiado a apontar uma referência, o grego lembra Winston Churchill. “Gostava de o ter conhecido. Pela forma como liderou a sua população na Segunda Guerra Mundial”, diz.

AMANTE DA VELOCIDADE.

Louco por carros – “Se tivesse muito dinheiro, colecionar­ia supercarro­s e carros clássicos”, aponta –, Ioannidis confessa que já conduziu a 230 km/h, ainda que “só por uma vez”, e segue de perto a Fórmula 1. Em termos de gostos musicais, destaca “Iggy Pop e Depeche Mode”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal