Record (Portugal)

MORITA VOLTA MAIS CEDO À ACADEMIA

Adiamento do Coreia do Norte-Japão resolve o problema mais bicudo do Sporting nesta paragem

- BOA NOTÍCIA PARA AMORIM BRUNO FERNANDES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

De principal dor de cabeça a melhor notícia desta paragem FIFA: pode resumir-se desta forma a situação de Morita. De todos os jogadores do Sporting que rumaram às respetivas seleções nacionais, o médio japonês, de 28 anos, era o único obrigado a viajar para fora da Europa e aquele que teria o regresso mais complicado, pois jogava na próxima terça-feira em Pyongyang.

Por mais que a diferença horária

MÉDIO NIPÓNICO FOI O ÚNICO LEÃO OBRIGADO A VIAJAR PARA FORA DA EUROPA. IMPREVISTO ANTECIPA REGRESSO A LISBOA

ajudasse a esbater o problema, o mais provável seria Morita chegar a Lisboa na véspera do encontro com o E. Amadora, marcado para sexta-feira, 29. Ora, se há dias de sorte, terá sido este o sentimento de Rúben Amorim ontem quando o Coreia do Norte-Japão foi oficialmen­te adiado, permitindo a Morita antecipar o regresso a Portugal. Salvo contratemp­o, o camisola 5 dos leões retomará os treinos na Academia no início da nova semana e estará ao dispor de Amorim para preparar o jogo na Reboleira, o primeiro da série mais decisiva da temporada.

Surto bacteriano

A notícia sobre o adiamento do Coreia do Norte-Japão, de qualificaç­ão para o Mundial de 2026, foi avançada durante a manhã e a consequent­e dispensa dos internacio­nais nipónicos, incluindo Morita, do Sporting, e Yuki Soma, do Casa Pia, comunicada ao princípio da tarde. Na base da decisão estiveram “circunstân­cias imprevista­s”, ao que tudo indica um surto bacteriano. Apesar de ainda ter sido colocada a hipótese de a partida ser jogada no Japão, não foram reunidas as condições necessária­s. As duas seleções deveriam defrontar-se em Pyongyang no dia 26, depois de o terem feito em Tóquio, na quinta-feira, com vitória (1-0) para a equipa da casa. Morita jogou 58 minutos; agora, evita fazer mais duas ligações aéreas e volta ao Sporting.

 ?? ?? RITMO. Morita fez 58 minutos frente à Coreia do Norte, em Tóquio
RITMO. Morita fez 58 minutos frente à Coreia do Norte, em Tóquio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal