Record (Portugal)

A pensar no futuro

- CARTÃO BRANCO Luciano Gonçalves Presidente da APAF

Foi com muita satisfação que acompanhei a cerimónia de divulgação do vídeo de promoção do Mundial 2030 e da apresentaç­ão do respetivo logotipo. Pela primeira vez, a mais importante prova de seleções do planeta vai passar por Portugal. Este é um projeto que deve encher de orgulho todos aqueles que gostam de futebol no nosso país.

Sabemos que para uma prova

com este mediatismo são necessária­s infraestru­turas de nível elevado. No que diz respeito aos estádios, devido às regras da FIFA, apenas Luz, Dragão e Alvalade vão ser utilizados, apesar de existirem outros grandes estádios em Portugal, mas infelizmen­te não com as condições exigidas.

Por falar em infraestru­turas,

partilho a ambição de ver o Mundial 2023 a ter o novo Centro de Estágios da APAF (espero em breve lançar a primeira pedra) como uma das suas bases principais. Utópico? Nada disso! Apenas mais um motivo para fazer daquele projeto um investimen­to inovador, inédito e funcional, pensado para servir o árbitro, mas também todos os outros intervenie­ntes no desporto nacional e internacio­nal.

No próximo dia 28 vou ser reeleito

para o terceiro e último mandato como presidente da APAF. Depois de ter sugerido aos sócios que avançassem para uma ou mais candidatur­as, percebi que a minha lista seria a única a ir a votos. Agradeço a confiança. A propósito, este é o momento para deixar o meu muito obrigado a todos os que trabalhara­m comigo no mandato que agora chega ao fim e, ao mesmo tempo, manifestar a minha certeza de que temos, em conjunto com aqueles que me vão acompanhar até 2028, todas as condições para realizar um trabalho que satisfaça os nossos sócios.

Construir - Unir – Avançar,

pelo árbitro e pela arbitragem.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal