Record (Portugal)

“É para continuar a ganhar já no jogo contra o Benfica”

Bia Meio Metro voltou a sorrir e não quer ficar por aqui, pois as arsenalist­as sonham com a Europa

- MÁRIO DUARTE

Sob o comando de Miguel Santos, o Sp. Braga perdeu com o Sporting, empatou com o Länk Vilaverden­se e venceu o Famalicão. Na próxima jornada defronta o Benfica e Bia Meio-Metro, avançada arsenalist­a, aposta em novo triunfo, mesmo tendo pela frente as campeãs nacionais.

“Estamos a tentar assimilar o mais rápido possível as novas ideias deste comando técnico, está a correr bem e é para continuar a ganhar já no jogo contra o Benfica”, disparou. E esta é a melhor altura para defrontar as encarnadas, entre os jogos com o Lyon, para a Champions? A avançada não finta a questão:

“SERÁ BOM SE VIEREM CANSADAS OU ANSIOSAS. MAS SABEM MUDAR O CHIP”, DISSE, SOBRE O DUELO COM AS ENCARNADAS

“Será bom, sim, se vierem um pouco mais cansadas ou ansiosas, mas por outro lado têm outro ritmo, o que é normal. Mas são experiente­s, sabem mudar o chip da Champions para a Liga.” Desafiada a escolher uma jogadora das águias para deixar de fora, Bia recusou, pois prefere duelos de exigência máxima:

“Gosto de jogar contra as melhores, não escolhia nenhuma. Que estejam todas bem, porque torna-se um futebol mais competitiv­o e também com mais qualidade.”

O Sp. Braga vai ombreando com Racing Power e Marítimo pelo terceiro lugar quando era expectável, no início da época, que estivesse na discussão pelo segundo posto que dá acesso à próxima edição da Champions, do qual se encontra, neste momento, a sete pontos de distância. O facto de não estar na luta pela Europa não preocupa em demasia Bia Meio-Metro. “Não tivemos uma boa fase, mas isto é futebol, há momentos em que estamos bem, outros momentos em que estamos mal e isso também acontece com as outras equipas. Vamos tentar darmos o máximo até à reta final, é o nosso objetivo. É difícil, sim, mas não é impossível”, defende. O termo do contrato no final da época também não a preocupa, garante: “Não penso muito nisso. Acabo o contrato, sim, mas enquanto tiver o símbolo do Sp. Braga ao peito, darei tudo até ao fim. Se depois for para renovar, será, se não for, é porque novos desafios me chamam.”

*

 ?? ?? CONFIANTE. Avançada acredita na capacidade das Guerreiras
CONFIANTE. Avançada acredita na capacidade das Guerreiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal