Record (Portugal)

AINDA A AQUECER

GP Portugal arrancou com Miguel Oliveira a fazer o 17.º tempo dos treinos em Portimão

- DIOGO JESUS

O entusiasmo era imenso no Autódromo Internacio­nal do Algarve. E não era caso para menos. Depois de longos meses de espera, o Grande Prémio de Portugal arrancou finalmente em Portimão. As bancadas não estavam ainda cheias neste dia inaugural de competição, mas a alegria do público a ver Miguel Oliveira (Aprilia) e os craques da elite do motociclis­mo foi a nota dominante. Milhares de portuguese­s aplaudiram o desempenho do Falcão, que terminou com o 17º tempo dos treinos livres. Com bandeiras, cartazes, ou cânticos, tudo servia para dar apoio extra ao piloto que agora compete pela norte-americana Trackhouse. Com 1.39,048 minutos, Miguel empatou exatamente com o seu companheir­o de equipa, o espanhol Raul Fernandez, ficando a 0,991 segundos do mais rápido,

PILOTO DA TRACKHOUSE TERÁ DE PASSAR HOJE PELA Q1, PARA TENTAR FICAR COM UMA DAS DUAS VAGAS RUMO À Q2

o italiano Enea Bastianini (Ducati), com o australian­o Jack Miller (KTM) a ser segundo, a 0,118 segundos, e o espanhol Marc Márquez (Ducati) em terceiro, a 0,153. O piloto espanhol sofreu uma queda no final da sessão, ao deixar fugir a frente da sua mota, naquele que foi a primeira queda da temporada para o seis vezes campeão e que provocou alguma apreensão nas bancadas. Quanto a Miguel Oliveira, terá agora de passar pela primeira fase da qualificaç­ão (Q1), hoje, de forma a tentar chegar à Q2. Para além deste desafio, o português estará em ação na corrida sprint.

Nas Moto2, o espanhol Alonso Lopez (Speed Up) foi o mais rápido, batendo o espanhol Aaron Canet (Fantic) por 0,013 segundos. Em Moto3, o colombiano David Alonso (Aspar) foi o primeiro, com 0,037 segundos de vantagem sobre o australian­o Joe Kelso (BOE).

*

 ?? ?? MULTIDÃO. Milhares aplaudiram o português no primeiro dia de ação em Portimão
MULTIDÃO. Milhares aplaudiram o português no primeiro dia de ação em Portimão
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal