Record (Portugal)

“Honrados com o apoio da família Pedroto” VILLAS-BOAS

Sublinha que “todos os sócios são válidos” a propósito da revelação crítica do atual líder

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E NUNO BARBOSA

José Maria Pedroto partiu há pouco mais de 39 anos, mas continua bem presente na atualidade do FC Porto, neste caso concreto na corrida à presidênci­a do clube que ajudou a catapultar para o sucesso. Ontem, em Arouca, foi a vez de André Villas-Boas reagir às declaraçõe­s de Pinto da Costa na véspera, em que visou a família Pedroto, especialme­nte a viúva Cecília e a filha Isabel, que, segundo o atual líder, só são sócias do FC Porto desde março do ano passado. “Nós estamos muito agradados e honrados de receber a família Pedroto como apoiante desta candidatur­a”, afirmou o antigo treinador, incluindo aqui Rui Pedroto, filho do saudoso mestre. “O único comentário que gostaria de fazer neste caso é que todos os sócios do FC Porto são válidos, não têm nem prazo de entrada, nem prazo de maturidade. Estar a estabelece­r um ranking de importânci­a aos sócios do FC Porto não me parece correto. Acho que maior honra que ter a família Pedroto associada a esta candidatur­a é impossível”, vincou Villas-Boas, deixando depois mais elogios ao Zé do Boné e aos seus familiares: “Trato-os com todo o carinho, trato-os enquanto amigo deles e também com o máximo respeito pelos associados que representa­m. Não posso estar aqui a falar das palavras do presidente, o mesmo tem que responder perante as suas palavras.”

Esta discussão alargou-se às redes sociais quando Rui Pedroto, à boleia de um artigo de Record, rotulou Pinto da Costa como “ditadorzec­o sem caráter”. Nos comentário­s dessa publicação interveio Rui Moreira, presidente da CM Porto e elemento do Conselho Superior portista, com uma mensagem de “consideraç­ão” pela família Pedroto e de crítica a Pinto da Costa.

Outro apoiante de Villas-Boas que tem estado na mira do presidente é Joaquim Oliveira. “Há que perguntar a Pinto da Costa ao que se refere, porque ninguém sabe”, devolveu AVB, sublinhand­o que a lista oponente “tem um conjunto de associados” que será sempre respeitado pela sua.

*

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal