Record (Portugal)

ELEIÇÕES VÃO TER 50 MESAS DE VOTO

Nenhum sócio que esteja na fila deixará de votar. A segurança será preparada em conjunto com a PSP

- LISTAS A PAR DE OPERAÇÃO EM LARGA ESCALA VÍTOR PINTO

As eleições do FC Porto serão palco de uma operação em larga escala sem precedente­s no clube. A logística definitiva deverá ficar fechada na próxima semana, mas ao que Record apurou tudo indica que serão disponibil­izadas cerca de 50 mesas de voto.

Um número impression­ante mas que visa dar resposta a uma afluência que se antevê muito superior aos 8.476 sócios que votaram em 2020 e fixaram um novo recorde, nessa altura repartidos

PARA EVITAR AGLOMERAÇÕ­ES DE SÓCIOS, AS CABINES SERÃO DIVIDIDAS ENTRE OS LADOS POENTE E NASCENTE DO ESTÁDIO

por dois dias, devido à pandemia, enquanto desta vez tudo se decide a 27 de abril. A segurança à volta do Dragão será reforçada e preparada em conjunto com a PSP, sendo assumido o objetivo de eliminar qualquer receio que possa emanar da crispação que tem marcado a campanha eleitoral. Também para evitar aglomeraçõ­es excessivas e suavizar tensões, as cabines de voto serão repartidas entre os lados poente e nascente do estádio. Está ainda assegurado que nenhum associado que esteja na fila no momento do fecho das urnas, às 20 horas, será impedido de exercer o direito de voto, pelo que estão a ser preparados mecanismos de controlo dessas filas sem que exista qualquer condiciona­mento de tempo pelo facto de no dia seguinte se realizar o FC Porto-Sporting.

Há quatro anos, o sufrágio decorreu durante a liderança de Matos Fernandes na Mesa da Assembleia Geral, pelo que estas eleições serão as primeiras realizada sob a égide de Lourenço Pinto. As listas que se perfilam já têm conhecimen­to oficioso do que está a ser preparado.

*

 ?? ?? RECORDE. Aguardada a maior afluência eleitoral de sempre
RECORDE. Aguardada a maior afluência eleitoral de sempre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal