Record (Portugal)

Seleção de ouro, Kökçü de lata

- AGENTE NADA SECRETO Artur Fernandes Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol

Às portas de mais um Europeu, Portugal não sabe o que é perder. Pode até correr mal, mas para este Europeu, Roberto Martínez e os jogadores portuguese­s já nos concederam o direito a sonhar e a uma aspiração muito superior ao benefício da dúvida. Numa coisa estamos todos de acordo: o plantel volta a ser de ouro.

Agora é preciso enfrentar os desafios

com a mesma competênci­a e determinaç­ão. Mais 5 à Suécia mostra bem que a qualidade continua. A novela da semana é Kökçü. O Benfica atribuiu- lhe a camisola 10. Mas o turco não terá tido a noção de quem foi Chalana, Valdo, Aimar, Eusébio ou até o próprio Rui Costa, alguns jogadores que usaram a mítica 10, estrelas que ganharam tudo, e mais alguma coisa. Alguém se esqueceu de lhe passar a mensagem. Ou então, ele não a compreende­u.

Entretanto Trubin, chegou e mostrou

atitude e competênci­a. Tal como Aursnes ou Arthur Cabral. Kökçü, o melhor jogador da Liga holandesa 2023, ainda não revelou o seu potencial. Nem sequer tem de o fazer no ano de adaptação. Mas com a entrevista que deu, acabou por fazer um favor ao técnico. Por força da pressão dos 25 milhões que custou, poderia haver a necessidad­e de promover o investimen­to. Mas agora não. A partir de tais declaraçõe­s, acabou por dar a Schmidt o melhor motivo para o por na ‘jarra’, face ao desempenho ainda aquém do seu potencial. Investindo na carreira, sendo humilde e apresentan­do no terreno exibições tão impactante­s como nas palavras fora dele, o atleta pode recuperar. A ascensão ao Olimpo e a glória, no final, só será daqueles que entrarem em campo. E para todos aqueles que pretendem sucesso sem performanc­e, o caminho adequado é comprarem o seu próprio clube, com a certeza que no caso em questão, nunca será maior que o Benfica, o Feyenoord ou a seleção turca.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal