Record (Portugal)

“Um sonho desde o primeiro dia”

Avançado do Monza garante que trabalha para mostrar serviço a Roberto Martínez

- ANDRÉ ANTUNES PEREIRA

Dany Mota não integrou a lista inicial de Roberto Martínez para o estágio, mas foi chamado para substituir Francisco Trincão e espreita a 1ª internacio­nalização A, que pode acontecer já terça-feira diante da Eslovénia. “Tem sido magnífico, um sonho desde o primeiro dia. Estou a desfrutar ao máximo e cá estarei para trabalhar e ser mais um no próximo jogo”, disse o avançado do Monza aos jornalista­s, antes do treino de ontem. Após assumir que o momento em que soube da convocatór­ia foi “emocionant­e”, o atacante de 25 anos, nascido no Luxemburgo,

“POSSO JOGAR EM VÁRIAS POSIÇÕES E AJUDAR. ESTOU DISPOSTO A DAR O MEU MELHOR”, FRISA O ATACANTE

estava “muito contente” por reencontra­r Ronaldo – “Já não o via há alguns anos, desde que estava na Juventus” – e revelou que esteve mais próximo de Rafael Leão: “Já o conhecia há algum tempo e em Milão estamos perto.” Ciente da enorme concorrênc­ia que enfrenta dentro do grupo, Dany Mota acredita que as suas carateríst­icas podem ser úteis, mas deixa a avaliação para o selecionad­or. “Posso jogar em várias posições e ajudar. O míster selecionou-me para ver o que tenho e posso acrescenta­r. Estou disposto a dar o meu melhor, onde o míster quiser”, justificou, assumindo que quer “ser um exemplo para todos os jogadores”: “Não nasci aqui em Portugal, mas saí muito jovem do Luxemburgo, fui para Itália, e estar aqui hoje é um orgulho enorme!”

Dalot elogia plano de Martínez

Se Dany Mota é estreante, Diogo Dalot já é um rosto habitual na Seleção. O lateral foi um dos que só ontem se juntaram ao estágio e elogiou a “estratégia inteligent­e” de Martínez ao dividir os eleitos em grupos. “Não me lembro de ver algo assim”, disse o lateral do Man. United, que também foi à sala de imprensa da Cidade do Futebol. O defesa de 25 anos rejeitou ainda que existam “lutares cativos” na Seleção: “É por isso que jogadores como o Jota ou o Dany estão aqui, porque têm qualidade para estar.”

*

 ?? ?? EMPENHO. Dany Mota muito focado em todos os exercícios
EMPENHO. Dany Mota muito focado em todos os exercícios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal