Record (Portugal)

RESISTÊNCI­A TERMINA DEPOIS DO INTERVALO

Sporting marcou apenas um golo na 1.ª parte, mas depois acelerou e tornou o jogo fácil

- FUTSAL DUARTE GOMES

Num Pavilhão da Física de Torres Vedras completame­nte esgotado, o Sporting goleou o Torreense por 6-1 numa partida da 19ª jornada da fase regular da

Liga Placard. Com este triunfo, os leões continuam a lutar ‘taco a taco’ pelo 1º lugar com o Sp. Braga, que venceu, com um golo quase no final, na visita ao Quinta dos Lombos (3-2).

A equipa de Nuno Dias repetiu o resultado da 1ª volta no Pavilhão João Rocha, mas desta vez sentiu muitas dificuldad­es no primeiro tempo, quanto o conjunto orientado por Carlos Teixeira equilibrou a partida. Os da casa tiveram mesmo uma grande oportunida­de para abrir o ativo quando, durante 2 minutos, jogou em superiorid­ade numérica fruto da expulsão de Sokolov.

O Sporting foi estóico durante o tempo em que esteve na quadra com menos um elemento e, pouco tempo depois de entrar o 4º jogador de campo, foi Merlim – a figura da partida – quem abriu o caminho para a vitória (15’). No segundo tempo, o campeão nacional fez valer a maior qualidade e não deu hipóteses à equipa

Eléctrico - Sp. Braga; Caxinas - Fundão; Benfica Leões Porto Salvo; Sporting - Ferreira Zêzere; Candoso - Torreense; Belenenses - Quinta Lombos.

do Oeste. A vantagem de três golos, depois de Taynan e Diogo Santos marcarem, provocou algum desnorte na formação da casa e os leões balanceara­m-se para a goleada, chegando a números pesados para a réplica dada pelos azuis e grenás, principalm­ente na 1ª parte. Com este triunfo, a equipa leonina segue em igualdade com o líder Sp. Braga, enquanto o Torreense está na última vaga de acesso ao playoff.

*

SOKOLOV FOI EXPULSO LOGO AOS 10 MINUTOS, MAS OS LEÕES AGUENTARAM E ABRIRAM O MARCADOR POUCO DEPOIS

 ?? ?? GOLO! Guardião Bernardo Paçó marcou um golo
GOLO! Guardião Bernardo Paçó marcou um golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal