Record (Portugal)

RESULTADO POSSÍVEL

Oliveira foi 12.º na Sprint e mostrou-se resignado. Já Viñales destoou das Aprilia e venceu

- FÁBIO LIMA MOTOCICLIS­MO

çA expetativa era elevada, mas o primeiro dia mais a ‘sério’ no Grande Prémio de Portugal de MotoGP acabou por não ser positivo para Miguel Oliveira. Com o público do seu lado (eram largos milhares nas bancadas do Autódromo Internacio­nal do Algarve com as cores nacionais), o piloto da Trackhouse Racing acabou por não ir além da 15ª posição na qualificaç­ão (depois de até ter estado em luta por chegar à Q2), para depois fechar a Corrida Sprint no 12º lugar em Portimão.

No final, apesar de desejar mais, Oliveira estava resignado com aquilo que fizera. “Foi o máximo que podíamos ter feito. O dispositiv­o de arranque não acionou e tivemos de começar com outro. O meu início foi muito mau. Não conseguimo­s ganhar lugares no arranque e até perdemos alguns. Tentei fazer

“O DISPOSITIV­O DE ARRANQUE NÃO ACIONOU E TIVEMOS DE COMEÇAR COM OUTRO. O MEU INÍCIO FOI MUITO MAU”

o meu melhor até ao final, mas não tinha ritmo para muito mais”, lamentou o piloto português, que mesmo assim viu algo de positivo ontem, com a vitória de Maverick Viñales.

Foi a exceção à regra num dia algo cinzento para a equipa italiana. O espanhol da equipa principal da Aprilia, como Raúl Fernández referiu, esteve “numa outra Liga”. Qualificou-se em 2º, apenas atrás de Enea Bastianian­i, e acabou por, com uma ‘ajuda’ de Pecco Bagnaia – com um erro enorme na curva 1 a meio da corrida -, levar mesmo a vitória na Sprint. Foi um dia especial para o piloto de 29 anos, pois em Portimão conseguiu a sua primeira vitória com a

Aprilia, ainda que (oficialmen­te) não conte como tal e não entre para as estatístic­as. O outro destaque do dia foi também espanhol, no caso Marc Márquez. Ao segundo evento com a Ducati, o número 93 conseguiu ser o melhor piloto da máquina transalpin­a, ao acabar em segundo, depois de ter travado uma intensa batalha com Jorge Martín já dentro da última volta. Já Bagnaia, depois do erro cometido quando liderava, não mais recuperou e fechou na 4ª posição. Hoje disputa-se a corrida principal, às 14h00.

*

 ?? ?? AÇÃO. Miguel Oliveira terminou no 12.º posto, numa corrida ganha por Viñales
AÇÃO. Miguel Oliveira terminou no 12.º posto, numa corrida ganha por Viñales
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal