Record (Portugal)

“ARRANQUE VAI ALÉM DAS MINHAS EXPECTATIV­AS”

- ANDRÉ BUCHO *

LIGA PORTUGAL – Chegou em janeiro ao FC P. Ferreira em janeiro, por empréstimo do FC Famalicão. Três golos e três assistênci­as em oito jogos é um arranque de sonho?

AFONSO RODRIGUES - Claro que não esperava este começo no FC P. Ferreira. Vim com o propósito de ter mais minutos e de jogar mais, mas é um facto que está a correr além das minhas expectativ­as. Espero que continue assim. LP – Foi fácil tomar a decisão de ingressar no FC P. Ferreira, em particular a meio de uma temporada?

AR – Eu já queria isto, até antes de janeiro. Este foi o meu primeiro ano a jogar na Liga Portugal Betclic e senti que precisava de ter mais minutos. Surgiu a oportunida­de e quis agarrá-la, para jogar mais.

LP – No plantel do FC P. Ferreira encontrou uma mistura de juventude com veterania, onde se destacam nomes como Marafona, Rui Fonte ou Antunes. Tem sido positivo para a aprendizag­em?

AR - Logo no primeiro dia fui muito bem recebido. O Pablo [também emprestado pelo FC Famalicão] ter chegado mais cedo também ajudou a integrar-me no plantel. Dou-me muito bem com toda a gente e já conhecia o Rui Fonte, que potenciali­zou amizades com os mais antigos. Entre os mais novos, é normal ter uma afinidade maior, mas os mais antigos têm também muita preocupaçã­o connosco. O balneário é muito unido.

LP – Arrancou a temporada na Liga Portugal Betclic, onde fez oito jogos, os mesmos que soma agora na Liga Portugal SABSEG. Como olha para esta competição?

AR - Os jogos são muito competitiv­os. Na Liga Portugal Betclic há equipas que à partida são superiores, enquanto aqui considero que qualquer uma pode terminar no topo.

LP – O FC P. Ferreira vive o melhor momento da temporada, leva cinco jogos sem perder. A ideia é continuar esta fase até ao final da temporada?

AR - Claro que sim. Sabemos que é difícil cumprir o objetivo de regressar à Liga Portugal Betclic, mas ainda não é impossível. Enquanto assim for, vamos continuar

a lutar por isso.

LP – Encontra-se ligado contratual­mente ao FC Famalicão. Quais são as suas ambições a curto prazo?

AR - Em primeiro lugar, quero ajudar o FC P. Ferreira, dar o meu melhor e contribuir com golos e assistênci­as. Para a próxima temporada, desejo ter mais oportunida­des e jogar mais pelo FC Famalicão.

LP – E a longo prazo?

AR - Quero chegar ao mais alto nível. Chegar às melhores ligas e clubes do mundo e, claro, jogar na Seleção Nacional. Nunca tive essa possibilid­ade, mas quero cumprir esse objetivo.

LP – Considera Portugal um país ideal para os jovens jogadores? AR - Diria que sim. Apesar de nem todos os clubes apostarem tanto na formação, acho que os jovens têm de saber também que clube é que pode apostar nele. Acredito que os clubes, quando reconhecem qualidade e trabalho no jogador, terão a sua oportunida­de. Mas acredito que isso seja assim também noutro lado.

“A LIGA PORTUGAL SABSEG É MUITO COMPETITIV­A. QUALQUER EQUIPA PODE TERMINAR NO TOPO”

 ?? ?? Seis contribuiç­ões para golo em oito partidas são o registo de um começo em grande do jovem de 21 anos ao serviço do FC Paços Ferreira. Enaltece o espírito de grupo na Capital do Móvel e garante estar a trabalhar para alcançar uma carreira de topo AFONSO RODRIGUES
Seis contribuiç­ões para golo em oito partidas são o registo de um começo em grande do jovem de 21 anos ao serviço do FC Paços Ferreira. Enaltece o espírito de grupo na Capital do Móvel e garante estar a trabalhar para alcançar uma carreira de topo AFONSO RODRIGUES
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal