Record (Portugal)

“Está é uma grande oportunida­de para mim”

- JOHN RAHM

O golfista espanhol Jon Rahm, de 29 anos e na altura número dois mundial, assinou contrato com a LIV Golf, a liga cuja propriedad­e pertence precisamen­te ao Fundo Público de Investimen­to saudita (PIF), a troco de um valor que pode chegar aos 560 milhões de euros por quatro anos, num dos vínculos mais lucrativos de sempre.

“Não é uma decisão fácil. Tive uma carreira de muito sucesso e estou feliz. Há muitas coisas que a LIV Golf tem para oferecer que são muito atraentes, a começar pelo golfe coletivo. Não tenho dúvidas de que é uma grande oportunida­de para mim e para a minha família e estou muito ansioso pelo que aí vem”, disse. Ainda assim não deixou de ser necessário algum esforço para convencer o espanhol. Como se o salário, metade do qual vai receber a pronto e que inclui percentage­m de uma equipa, não fosse suficiente, o contrato do golfista contempla ainda outros benefícios: vai ter à disposição um jato do governo e contar com uma equipa pessoal de dez pessoas. As mordomias estendem-se também a chefes de cozinha disponívei­s para prepararem comida ao jogador 24 horas por dia. Também no golfe a entrada da Arábia Saudita foi polémica. O PGA Tour expulsou o jogador espanhol e outros colegas criticaram a situação, como Rory McIroy.

“O meu medo é que se continuarm­os neste caminho, vamos ter circuitos a competir uns com os outros e a dividir as atenções. Algumas pessoas gostam da LIV Golf, a maioria gosta do PGA Tour, mas se a LIV começar a levar jogadores todos os anos, as atenções vão ficar divididas. Basicament­e estamos a canibaliza­r o desporto”. *

O CONTRATO DO GOLFISTA CONTEMPLA TER JATO DO GOVERNO E UMA EQUIPA PESSOAL DE DEZ PESSOAS

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal