Record (Portugal)

“Não gostava de mim e eu não gostava dele”

Incompatib­ilidade começou quando se apresentou com “oito quilos a mais”

- TAARABT TERESA DINIS OLIVEIRA

Adel Taarabt, antigo jogador do Benfica que atua no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, reiterou críticas a Rui Vitória em longa entrevista ao portal ‘The National News’. “O treinador não gostava de mim e eu não gostava dele”, atirou. Em sentido inverso, o médio elogiou Bruno Lage.

“O Benfica contactou-me em 2015. Fui visitar o clube sem ter a

“SUGERI QUE NÃO RECEBESSE PELO TEMPO EM QUE TINHA EXCESSO DE PESO. FIQUEI EM FORMA MAS NÃO JOGAVA”

intenção de assinar, apesar de saber que tinha uma grande história. O presidente [Luís Filipe Vieira], um homem importante em Portugal, não aceitou um não da minha parte. Estive lá quatro horas. Ofereceu-me um contrato de cinco anos”, disse o internacio­nal marroquino, de 34 anos, recordando a ida para o Benfica, depois de representa­r Queens Park Rangers . Mostrando que não esqueceu a passagem pela Luz, nem Rui Vitória, recuou à primeira época de águia ao peito, em 2015/16. “Fui passar o verão a Marrocos e voltei com oito quilos a mais. Já tinha feito isso em Inglaterra e não havia problema. A pré-época era para perder os oito quilos a mais, não? Mas o Benfica não estava contente. O treinador não me colocou a jogar nem um minuto na pré-época. Ele tinha razão quando disse que eu tinha peso a mais e foi frio comigo. Não me cumpriment­ava de manhã.

Portanto, eu era frio para ele. O presidente telefonou ao meu agente. Ele não ficou contente.” Segundo o médio, apesar de ter perdido peso, continuou a não ser opção para Rui Vitória: “Sugeri que não recebesse mais nada pelo tempo em que tinha excesso de peso. Fiquei em forma. Estava pronto, mas continuava a não jogar porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um

contrato de cinco anos e disse que podiam pagar os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um bocadinho dele gostava de mim.” Seguiram-se dois anos de empréstimo ao Génova, antes do regresso ao Benfica, em 2018/19, tendo sido colocado na equipa B, sob o comando de Bruno Lage, que o promoveria ao plantel principal, na segunda fase da época. Somou então os primeiros jogos pelos ‘AA’ e sagrou-se campeão nacional.

*

 ?? ?? CARREIRA. Taarabt rescindiu com as águias em 2022 e rumou ao Al-Nasr
CARREIRA. Taarabt rescindiu com as águias em 2022 e rumou ao Al-Nasr

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal