Record (Portugal)

JORGE MENDES TEM 11 MILHÕES À ESPERA

Gestifute lidera a lista de agências com verbas a receber da SAD, logo seguida de Bertolucci

- PLANO DE PAGAMENTOS A EMPRESÁRIO­S ANDRÉ MONTEIRO E NUNO BARBOSA

O tema foi trazido para a campanha eleitoral por Pinto da Costa, na quarta-feira, e alimentado por André Villas-Boas no sábado. “Jorge Mendes é aquele [empresário] a quem mais devemos, em termos monetários, porque está sempre pronto a esperar”, referiu o atual líder, seguindo-se o comentário do novo candidato: “Esperemos que determinad­o grupo e núcleo de senhores deste universo muito

PINTO DA COSTA ELOGIOU PACIÊNCIA DO SUPER EMPRESÁRIO... AVB ESPERA IGUAL ATITUDE SE FOR ELEITO

próximo do presidente não nos venham cobrar execuções fiscais à pressa, porque a direção mudou.” Ora, afinal, que valores estão em causa neste deve e haver de agentes da SAD portista? De acordo com o relatório e contas do 1º semestre de 2023/24, a Gestifute de Jorge Mendes é efetivamen­te a empresa com um valor maior a receber, praticamen­te de 11 milhões de euros divididos entre 9,84 milhões na rubrica corrente e 1,1 milhões como não corrente. A liderança desta lista, que conta com um total de 14 nomes, não surpreende, face ao facto da agência ter intermedia­do várias das grandes vendas portistas dos últimos anos, como Vitinha (PSG), Fábio Vieira (Arsenal) ou Fábio Silva (Wolverhamp­ton). De notar que o documento não detalha se este, como quaisquer outros fornecedor­es, têm ou não valores em atraso.

O 2º lugar da lista é ocupado pela Bertolucci Assessoria e Propaganda Esportiva, agência de Giuliano Bertolucci, com 3,3 milhões de euros em espera, uma verba a saldar, na sua totalidade, até ao final deste ano. O empresário brasileiro tem representa­do alguns atletas do FC Porto ao longo das últimas épocas, especialem­ente oriundos do seu país.

Por fim, o pódio completa-se com a PP Sports, do agente português Pedro Pinho, bastante próximo da sociedade azul e branca, como comprova a presença deste em vários jogos da equipa principal de futebol, e que tem a receber praticamen­te 3 milhões de euros, 2,57 milhões de euros a pagamento corrente e 400 mil euros como não corrente. Feitas as contas, o plano de pagamentos a empresário­s contempla um valor global de 27,76 milhões de euros, sendo que, destes, 25 milhões de euros estão programado­s para liquidação até ao final do ano.

*

 ?? ?? PRÓXIMOS. Pinto da Costa e Jorge Mendes na renovação de Pepe
PRÓXIMOS. Pinto da Costa e Jorge Mendes na renovação de Pepe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal