Record (Portugal)

“Não há nada que se lhe possa acusar”

Presidente fala de um não assunto, com a SAD a declarar uma “tentativa de assassinat­o de caráter”

- PINTO DA COSTA RUI SOUSA

Pinto da Costa entende que as acusações feitas a Sérgio Conceição são completame­nte infundadas, falando mesmo de um não assunto.

“Até pode haver 20 versões [dos factos], mas só uma é verdade.

E essa versão está no vídeo que mostra que não há da parte do Sérgio Conceição nada que se lhe possa acusar. É um assunto que para nós não existe”, referiu, à margem da sua presença na gala do jornal ‘O Gaiense’, ontem à noite, confidenci­ando a sua mensagem ao treinador: “Disse-lhe para se preocupar com o Estoril, que com o vídeo que ele tem não tem de estar preocupado com nada.”

A meio do dia, poucas horas depois de ter estalado a polémica, a SAD do FC Porto, através de um comunicado divulgado no site do clube, já se havia colocado ao lado do treinador, lamentando aquilo que considerou ser uma tentativa de “assassinat­o de caráter”.

“A SAD do FC Porto está solidária com Sérgio Conceição, que tem sido citado em notícias falsas com origem na imprensa espanhola”, começa por dizer a nota publicada, atirando depois contra Manuel Barroso, alcaide de Cartaya: “É mentira que Sérgio Conceição tenha estado envolvido em incidentes graves no final de um torneio de infantis realizado na região de Huelva, em Espanha, e por isso merecem o maior repúdio as declaraçõe­s, que não correspond­em à verdade, proferidas pelo autarca de Cartaya.” A fechar, ficou a garantia de que a polémica será acompanhad­a atentament­e, assim como qualquer atitude do treinador contra quem o acusa de agressões. “A SAD do FC Porto acompanhar­á todas as queixas judiciais que Sérgio Conceição mover na sequência da tentativa de assassinat­o de caráter que está a sofrer.”

*

 ?? ?? REAÇÃO. Dirigente confrontad­o com o tema
REAÇÃO. Dirigente confrontad­o com o tema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal