Record (Portugal)

FILIPE CÂNDIDO VOLTA POR PAIXÃO

Sucessor de Vasco Botelho da Costa garante “ambição” para lutar pela subida na próxima época

- U. LEIRIA JOAQUIM PAULO

Foi um misto de “paixão” e “sentimento de gratidão com as pessoas e a cidade” que fez Filipe Cândido voltar a um clube que já represento­u em duas ocasiões. E logo poucos dias de disputar um título com o Boavista do Rio de Janeiro, diante do Botafogo. “Só a U. Leiria me podia fazer trocar a final da Taça Rio pelos 8 jogos [que faltam disputar] da 2ª Liga”, disse o treinador, que aceitou o repto de voltar a um clube “com outras condições” de trabalho e cuja ambição é, como reiterou o presidente da SAD, Armando Marques, voltar “ao mais alto patamar do futebol nacional”.

PRESIDENTE DA SAD, ARMANDO MARQUES, CONFESSA QUE FICOU SURPREENDI­DO POR TER CONSEGUIDO O TREINADOR

O regresso de Filipe Cândido surpreende­u os adeptos e até o líder do projeto. “Pensei: ‘só se for doido!’ Um indivíduo que está perto de disputar a final da Taça Rio contra um colosso do futebol brasileiro e abdica disso para vir treinar a U. Leiria... Se isso não é gostar, ter paixão pelo projeto e ambição para fazer crescer este clube, então não sei o que é”, afirmou o presidente da SAD.

Esta é a terceira passagem do treinador pela cidade do Lis. Na primeira época falhou a subida à 2ª Liga nos penáltis (2018/19) e na seguinte rejeitou “vários convites” para evitar a debandada dos jogadores e a extinção da SAD. Em 2021/22 voltou à União, mas foi transferid­o para o B SAD. “O clube ficou sempre favorecido [financeira­mente], acabou por ser bom para todas as partes”, frisou o técnico, que assinou até 2025 e, “com tranquilid­ade”, quer dotar a equipa de condições para lutar pelos primeiros lugares na próxima época.”

*

 ?? ?? UNIÃO. Presidente Armando Marques recebeu Filipe Cândido
UNIÃO. Presidente Armando Marques recebeu Filipe Cândido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal