Record (Portugal)

SABOR AGRIDOCE SERVE DE EXEMPLO E AVISO

Selecionad­or aponta primeira derrota como “cheia de informação” para utilizar no Euro

- TREINADOR APONTA LADO POSITIVO FILIPE BALREIRA. LIUBLIANA

A Seleção portuguesa experienci­ou ontem o traço amargo da desilusão pela primeira vez sob o comando técnico de Roberto Martínez. É que, na antevisão ao duelo particular contra a Eslovénia, o selecionad­or de 50 anos não quis entrar na cantiga dos números e possíveis recordes de vitórias consecutiv­as que poderia hoje conseguir com a equipa das Quinas em Liubliana e a prudência mostrou ser plenamente justificáv­el.

Durante a partida com a Eslovénia, no primeiro golo, mas sobretudo no segundo sofrido na etapa complement­ar, Martínez não conseguiu esconder a desilusão e até irritação, ainda que na sala de conferênci­a de imprensa tenha mostrado um lado mais racional e de olho no principal objetivo a curto prazo: preparar bem a equipa para o Europeu. “A Eslovénia jogou muito bem. O objetivo desta noite não era ganhar, mas experiment­ar. Quando

sofremos o golo a reação foi difícil. Depois destes 90 minutos estamos ainda mais preparados para o Europeu”, apontou o selecionad­or, antes de ser confrontan­do com os pecados defensivos, uma tecla na qual tanto bateu durante a antevisão. “Utilizamos uma estrutura relativame­nte aos jogadores e adversário­s. Precisamos de ser uma equipa flexível, experiment­ámos hoje [ontem] com quatro jogadores. É uma opção mas só em relação ao adversário”, vincou. Garantindo que este particular ajudou a ficar “cheio de informação” para a lista final do Euro, Martínez recusou falar em falta de atitude dos jogadores. “A atitude competitiv­a foi boa. Foi falta de procurar o espaço. Tiveram um bom trabalho e faltou ter a decisão correta”, concluiu.

*

A FRASE

“OBJETIVO NÃO ERA GANHAR MAS EXPERIMENT­AR. ESTAMOS MAIS PREPARADOS”

 ?? ?? ROBERTO MARTÍNEZ
ROBERTO MARTÍNEZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal