Record (Portugal)

GOLEADA COMO PROVA

Pinto da Costa deu os 5-0 ao Benfica como exemplo de que não falta competitiv­idade

- PRESIDENTE REALÇA AMBIÇÃO JOSÉ MIGUEL MACHADO

Pinto da Costa fez um retrato à atualidade do FC Porto para justificar que o clube não perdeu competitiv­idade desportiva, como André Villas-Boas tem apregoado. No seu artigo de opinião na edição deste mês da revista ‘Dragões’, o presidente assegurou ainda que ambição fará sempre parte do seu plano para o clube.

“Desde que sou presidente do FC Porto, estão muito bem estabeleci­das as prioridade­s do clube. A primeira é ganhar, a segunda é ganhar e a terceira também é ganhar. Nada é mais importante do que isso e não nos temos saído mal com esta política. Não posso, por isso, estar de acordo quando dizem que perdemos competitiv­idade desportiva”, começou por escrever Pinto da Costa, lembrando depois resultados recentes: “Perder competitiv­idade é ser a única equipa portuguesa capaz de ultrapassa­r a fase de grupos da Liga dos Campeões? É lutar de igual para igual e conseguir ser melhor do que o segundo plantel mais valioso do mundo? É derrotar por 5-0 um clube que nas duas últimas épocas gastou mais de 200 milhões de euros em reforços? Baixar o nível desportivo é contratar na mesma época jogadores com a qualidade do Alan Varela, do Nico González e do Otávio? É ter três atletas na seleção do Brasil e quatro na de Portugal? É manter o treinador com mais jogos, mais vitórias e mais troféus da história do FC Porto?”

Pinto da Costa, de resto, vai hoje de manhã apresentar o projeto para a construção da Academia do FC Porto, na Maia, que até já tem um outdoor no local a publicitar a futura infraestru­tura.

*

 ?? ?? Líder destacou sucessos
Líder destacou sucessos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal