Record (Portugal)

FONTE E PIZZI SEM RENOVAÇÃO À VISTA

A dois meses do fim dos contratos, dois dos pesos pesados do balneário ainda estão no limbo

- SP. BRAGA ANTÓNIO MENDES

A pouco mais de dois meses do final de contrato, José Fonte e Pizzi, dois dos pesos pesados do balneário, ainda têm o futuro incerto e sem renovação à vista. Os dois casos são algo diferentes, até pelo que ambos já fizeram esta época, mas é sintomátic­a a diferença de tratamento, por exemplo, em relação a João Moutinho, que, aos 37 anos, já acertou a renovação do seu vínculo por mais uma temporada. No que respeita a José Fonte, aliás, António Salvador até já admitiu publicamen­te que vai

POSTURA DIFERENTE COM JOÃO MOUTINHO, QUE RENOVOU, MAS SALVADOR JÁ ADMITIU QUE VAI FALAR COM JOSÉ FONTE

falar com o experiente central, de 40 anos, deixando entender que uma eventual continuida­de estaria também dependente da própria vontade do jogador. Certo é que José Fonte é o sexto da hierarquia de utilização do plantel, com um total de 2.668 minutos em 30 jogos (29 como titular) e está à frente de Moutinho neste aspeto. O campeão europeu de 2016 está dentro da média das últimas cinco épocas que fez nos franceses do Lille.

No que diz respeito a Pizzi, a época tem sido de alguma irregulari­dade , embora seja quem tem mais jogos (38) deste trio , mas apenas metade deles como titular. Com 34 anos, o médio ofensivo, aliás, está no 16º lugar da hierarquia de utilização de Artur Jorge, com 1.491 minutos, acumulando quatro golos e outras tantas assistênci­as. Números que, ao que parece, não serão convincent­es de modo a justificar uma renovação do contrato que, por esta altura, já poderia estar nos planos da administra­ção da SAD.

*

 ?? ?? INCERTO. Dupla de internacio­nais desconhece o futuro
INCERTO. Dupla de internacio­nais desconhece o futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal