Record (Portugal)

AMULETO DE AMORIM TEM CONVITE À ESPERA

Central é fundamenta­l mesmo quando não joga. Pode continuar no clube se quiser terminar carreira

- BRUNO FERNANDES E RICARDO GRANADA

Neto é o exemplo perfeito de que a importânci­a de um jogador vai além do que faz dentro das quatro linhas. Aos 35 anos, o central é um dos menos utilizados do plantel, tendo somente 14 jogos e quase dois meses de inatividad­e, depois de ter alinhado 10 minutos na receção ao Young Boys, em fevereiro. Mas para qualquer lado que a equipa vá, ele vai atrás, quer esteja, ou não, entre os convocados, situação que, habitualme­nte, não sucede com outros atletas que não estejam

TERMINA CONTRATO EM JUNHO E AINDA NÃO DECIDIU FUTURO. RÚBEN VÊ NELE UM “EXEMPLO” IMPORTANTÍ­SSIMO PARA O LEÃO

na ficha de jogo, principalm­ente nos duelos fora de casa. Apesar de estar arredado dos primeiros lugares na hierarquia da defesa, a sua presença junto da equipa é, para Rúben Amorim e restante equipa técnica, indispensá­vel, já que é um dos capitães e um dos leões com maior peso no balneário. Reflexo disso a recente vitória em Famalicão, na qual não integrou os 20 convocados, contudo viajou com a comitiva para o Minho e deu a palestra pré-jogo. E por aí também se começam a ganhar os jogos... “O Neto é um exemplo para todos. É chato para ele, mas mesmo que não jogue tem de andar connosco. Ele fala sempre antes dos jogos, é muito importante para nós. Palavras não chegam para agradecer o que tem feito”, frisou Amorim.

O próximo passo

Como se percebe, Neto tem quota parte de mérito na época bem sucedida do Sporting, isto apesar de continuar com o próprio futuro em suspenso. Com o verão ao virar da esquina, o poveiro termina contrato no final de junho e, como Record noticiou ainda a 22 de janeiro, é muito provável que não esteja no plantel de 2024/25. No entanto, não significa que diga já adeus ao clube.

Isto porque, sabe o nosso jornal, o internacio­nal português tem à sua espera convite para integrar a estrutura caso decida pendurar as chuteiras. Essa possibilid­ade merecerá, ainda, reflexão por parte do jogador, que pode também receber propostas de outros campeonato­s – nomeadamen­te de fora da Europa. Neste campo, a questão familiar e o tipo de projeto que lhe for apresentad­o será determinan­te para saber se continua ou se pára... em Alvalade.

*

 ?? ?? ESPÍRITO. Na Taça, Neto foi suplente na Luz mas foi dos que mais vibrou
ESPÍRITO. Na Taça, Neto foi suplente na Luz mas foi dos que mais vibrou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal