Record (Portugal)

ASSIM SE APLICA A LEI DE MURPHY

Um golo no primeiro remate, outro no segundo e foi assim até Nenê ser expulso

- ANTÓNIO MENDES

Uma vitória que não estaria nos planos dos mais otimistas dragões e dos mais pessimista­s avenses, mas com a certeza matemática que deixa o FC Porto B com a permanênci­a garantida. Foi um triunfo também de António Folha sobre Jorge Costa, duas referência­s dos dragões, fruto de muito pragmatism­o e, acima de tudo, grande eficácia dos visitantes. O filme dos acontecime­ntos é fácil e foi assim...

Aos 35 minutos, os avenses tinham acumulado 10 remates e quatro boas oportunida­des para marcar, enquanto os dragões estavam a zero nesse capítulo. Mas Anthony Correia complicou, cedeu um canto desnecessá­rio e o FC Porto B abriu o marcador, no primeiro canto e, claro, no primeiro remate! Mais: foi o irmão Romain Correia a faturar!

Maior ingratidão era mesmo impossível na perspetiva dos homens da casa, que tinham a missão de se reposicion­arem nos lugares de subida no fecho da jornada 30, mas o futebol, como já muito bem sabemos, não se compadece com romantismo­s e muito menos consegue ser justo para quem faz mais por vencer.

Este jogo era a prova disso ao intervalo e continuou assim na 2ª parte, pois um erro inadmissív­el de Clayton ofereceu o segundo aos dragões. O central deixou a bola mesmo ao jeito do pé esquerdo de Wendel Silva para faturar, aproveitan­do também o facto de Pedro Trigueira estar adiantado. Mas a famosa ‘Lei de Murphy’ em que tudo o que pode correr mal, corre mesmo, iria ainda impor-se de uma forma mais natural quando Nenê foi expulso aos 70 minutos, num lance em que inicialmen­te só tinha visto o cartão amarelo, mas o VAR alertou o árbitro para reavaliar a situação, deixando os avenses num, verdadeiro ataque de nervos e sem mais argumentos.

*

“FOMOS MUITO INCOMPETEN­TES NOS DOIS GOLOS QUE SOFREMOS, QUE SÃO DE BANDA DESENHADA” JORGE COSTA, tr. do AVS SAD

“SE MERECÍAMOS A VITÓRIA? CLARAMENTE QUE NÃO. MAS ISTO É O FUTEBOL E ESTOU CONTENTE POR GANHAR” ANTÓNIO FOLHA, tr. do FC Porto B

 ?? ?? CERTEIRO. Romain assinou o primeiro golo
CERTEIRO. Romain assinou o primeiro golo
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal