Record (Portugal)

TODOS A ALVALADE

Lotação para o jogo com o Portimonen­se esgotou em poucas horas. Site esteve indisponív­el e, no estádio, as longas filas obrigaram a Polícia a intervir

- FILIPE BALREIRA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Se no último desafio em casa, com o V. Guimarães, os bilhetes esgotaram 13 dias antes, desta feita, a 5 dias da receção ao Portimonen­se (sábado, 18h00), viveu-se uma corrida (ainda mais) louca a um lugar no Estádio José Alvalade, para o jogo que pode até garantir o título ao Sporting, se a equipa de Amorim vencer e o Benfica não for capaz de ganhar ao Famalicão (domingo, 20h30). Dizendo novamente presente e em grande número, os sócios leoninos fizeram voar os ingressos para o duelo com os algarvios em pouco mais de 8 horas. A onda de euforia, ainda assim, ficou igualmente marcada por alguma contestaçã­o por parte dos próprios associados. Isto porque o clube de Alvalade colocou as entradas à venda às 10h00 de ontem (numa primeira fase exclusiva a sócios, durante 48 horas) e a procura desenfread­a causou problemas técnicos no site dos leões, situação mais tarde lamentada pelo clube mas que não chegou a ser solucionad­a. Por isso mesmo, como alternativ­a, milhares de sportingui­stas deslocaram-se às bilheteira­s físicas do Estádio José Alvalade, onde se foram formando longas filas a partir da hora de almoço, e com críticas à mistura. O momento de maior polémica ocorreu a meio da tarde (por volta das 17h00), quando a bilheteira encerrou sem razão aparente, resultando em contestaçã­o dos sócios que esperavam vez. Aí, foi necessário um reforço policial, de modo a serenar os ânimos.

Alternativ­a e... sobras

Apesar dos problemas no site, alguns associados conseguira­m uma via alternativ­a para adquirir bilhetes, no caso concreto através do ‘Meu Sporting’, uma app antiga do clube, através da qual foi possível comprá-los, por um pequeno período de tempo.

De recordar que, no Estádio José Alvalade, 30 mil lugares estão ocupados por Gameboxes e, contra o Portimonen­se, outros 5 mil serão destinados a adeptos e sócios de núcleos do Sporting, que preparam uma romaria a Lisboa em

100 autocarros. Restam, agora, os chamados ‘Lugares Especiais’ e... as sobras do Portimonen­se, que serão colocados à venda.

*

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal