Record (Portugal)

“Muito importante na minha carreira”

- HENRIQUE RAFAGNIN

O Sporting é uma equipa bastante experiente nestas andanças, com dois títulos e cinco finais nas últimas sete temporadas, mas há vários jogadores neste plantel que se vão estrear numa final four da Liga dos Campeões. Um deles é Henrique Rafagnin, guarda-redes que chegou a Alvalade para substituir Guitta e que, colocando a sua caminhada em perspetiva, enfrenta esta fase final com um olhar renovado. “É um momento muito importante na minha carreira. Estou com 31 anos, então já passei a metade da minha vida enquanto atleta de futsal. Ganhei duas Libertador­es no Brasil, mas isso já ficou para trás. Agora

espero conquistar uma ou mais Champions com a camisola do Sporting”, atirou o brasileiro que, curiosamen­te, nunca ganhou ao Barcelona enquanto esteve em Espanha aoserviçod­oJaén: “Éverdade, em duas épocas só empates e derrotas, mas quando estava no Brasil joguei contra eles na meia-final de um Mundial de clubes e ganhei. Nós sabemos da dificuldad­e que é defrontar o Barça, mas temos bastante qualidade e vamos querer impor o nosso jogo.”

Por fim, Henrique destacou a importânci­a da experiênci­a dos verde e brancos nesta fase da Liga dos Campeões, revelando que esse é um dos aspetos que aumenta a confiança do grupo. “Ao longo da temporada temos demonstrad­o o que conseguimo­s jogar. Agora queremos fazer uma grande final four e, se tudo correr como nós queremos, voltar com a terceira Champions para o Sporting.”

*

“GANHEI DUAS LIBERTADOR­ES NO BRASIL E AGORA ESPERO CONQUISTAR UMA OU MAIS CHAMPIONS PELO SPORTING”

 ?? ?? FOCO. Guardião só tem olhos para o título
FOCO. Guardião só tem olhos para o título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal