Record (Portugal)

“Queremos ser nós a escrever a história”

-

A derrota (3-4) nas meias-finais da edição passada, frente ao Palma, custou a engolir pela forma como aconteceu – empate de Arthur no último segundo não contou porque a bola entrou depois da buzina final soar –, mas Bruno Coelho garante que isso ficou para trás e que o Benfica vai à Arménia para voltar a levantar o troféu que conquistou em 2010. “Vamos jogar novamente com o Palma, atual campeão europeu, não nos podemos esquecer disso, mas agora queremos ser nós a escrever a história. No ano passado ficou um sabor agridoce derivado de todos os acontecime­ntos do jogo, mas o nosso principal objetivo é ganhar a meia-final e depois pensar no jogo decisivo”, começou por dizer campeão europeu e mundial ao serviço da Seleção Nacional, a quem só falta mesmo ganhar a Champions: “Seria magnífico levantar este troféu. Para qualquer atleta que esteja na minha posição, sendo capitão do clube que gosta, seria um sonho levantar o troféu da Liga dos Campeões.”

O sorriso de Bruno Coelho, de 36 anos, deixava claro o “entusiasmo” do plantel encarnado à partida para a Arménia, onde, segundo o ala, cada equipa terá “25 por cento de favoritism­o” a conquistar a Champions. “São as quatro melhores da Europa e todas

“PARA QUALQUER ATLETA NA MINHA POSIÇÃO, CAPITÃO DO CLUBE QUE GOSTA, SERIA UM SONHO LEVANTAR O TROFÉU”

estão a sonhar com a mesma coisa. Mas os nossos adversário­s têm de saber que vão ter de levar com um Benfica muito forte”, atirou, frisando que não tem preferênci­a em relação a um adversário na final: “Sporting ou Barcelona? Éindiferen­te.”

*

 ?? ?? DESFOFRA. Benfica perdeu com o Palma nas ‘meias’ em 2023
DESFOFRA. Benfica perdeu com o Palma nas ‘meias’ em 2023

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal